Moto G8 Power Lite brasileiro começa a receber Android 10
O Moto G8 Power Lite começou a receber de forma gradativa o Android 10. A atualização de sistema traz como destaques o modo escuro, as melhorias de segurança e os gestos de navegação. O sistema Android 9 já pode ser atualizado em alguns celulares, de acordo com o canal no YouTube. No entanto, diversos usuários disseram que o causa problemas no sistema de notificações do smartphone.
👉 Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
🔎 Entenda a resistência militar prometida por alguns celulares
Moto G8 Power Lite chega com bateria de 5.000 mAh e câmera tripla — Foto: Divulgação/Motorola
Alguns usuários também dizem que o LED de notificações não está funcionando corretamente, de acordo com o . Em nota ao 💥️TechTudo, a empresa reconheceu ter recebido “relatos isolados”.
“A companhia entrará em contato com os usuários para entender o ocorrido”, diz a nota, que também orienta os consumidores com dúvida a buscarem o SAC. No entanto, a Motorola não respondeu se mantinha a recomendação para que os donos de G8 Power Lite instalem o .
Por mais que os aparelhos recebam a notificação de atualização do sistema, também é possível verificar a disponibilidade de forma manual. Basta entrar nas configurações, buscar por “Sistema” e, logo em seguida, tocar em “Avançado”. Por fim, será necessário procurar por “Atualizações do sistema”. A atualização estará disponível nesta tela caso o smartphone seja compatível.
Dentre as funções trazidas pelo Android 10 estão alguns ajustes de segurança, como o responsável por barrar o rastreamento da localização do usuários nos aplicativos em segundo plano. Para além disso, o modo escuro é um dos destaques nessa versão do sistema, assim como o modo foco, responsável por evitar distrações. Outro recurso aprimorado foi o controle dos pais, facilitando assim o controle parental sobre os smartphones dos filhos.
Android 10: cinco coisas que você precisa saber sobre a atualização
Lançado em abril de 2023, a versão mais básica do Moto G8 Power chegou ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$ 1.399. Atualmente, o celular com bateria que promete ficar dois dias longe da tomada pode ser encontrado a partir de R$ 1.180, segundo o Compare TechTudo.
A empresa fez uma verdadeira miscelânea na escolha da versão do Android presente na linha G8. O Moto G8 e o Moto G8 Power saem de fábrica com Android 10. Já o G8 Power Lite e o Moto G8 Plus chegaram ao mercado com sistema na versão anterior.
O que você está lendo é [Moto G8 Power Lite brasileiro começa a receber Android 10].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments