Microsoft Edge é bom? Veja seis motivos para usar o navegador

O Microsoft Edge ultrapassou pela primeira vez, em outubro deste ano, a marca de 10% da fatia de mercado de navegadores. A conquista segue o relançamento do software pré-instalado no Windows 10, que começou a usar a versão em código aberto do Chrome em janeiro de 2023. Segundo dados contabilizados pelo monitor NetMarketShare, o browser da Microsoft abre maior vantagem para o segundo colocado Firefox, que agora detém pouco mais de 7% do mercado. Em seguida aparecem Internet Explorer (5,38%), Safari (3,4%) e Opera (0,7%). O software do Google continua líder, com mais de 69% dos usuários no desktop.

LEIA: Microsoft Edge tem jogo de surf escondido; veja como encontrar

De acordo com o portal 9to5Google, o crescimento do Edge se deve principalmente à mudança dos antigos usuários do rival Chrome. Além disso, o navegador do Windows tem chamado atenção por aliar bom desempenho com recursos úteis. Veja, a seguir, seis motivos para usar o programa na hora de navegar na web.

Veja seis motivos para usar o Microsoft Edge, navegador padrão do Windows 10 — Foto: Reprodução/Paulo Alves 1 de 7 Veja seis motivos para usar o Microsoft Edge, navegador padrão do Windows 10 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Veja seis motivos para usar o Microsoft Edge, navegador padrão do Windows 10 — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Como ver Stories do Instagram anonimamente com plugin para Chrome

Como ver Stories do Instagram anonimamente com plugin para Chrome

1. Oferece mais privacidade

O Edge conta com um filtro de privacidade que promete proteger dados dos usuários na Internet. A função pode ser configurada em três níveis: básico, equilibrado ou estrito. Em cada uma delas, o software adota diferentes tipos de bloqueio para impedir que rastreadores na web obtenham informações do dispositivo.

No modo mais severo, por exemplo, quase todas as propagandas de sites são removidas. Já na opção mais branda, boa parte da publicidade permanece para evitar que certos elementos da página sejam quebrados. O Chrome, por enquanto, fica atrás do rival da Microsoft nesse quesito.

Edge tem bloqueador de rastreadores nativos — Foto: Reprodução/Paulo Alves 2 de 7 Edge tem bloqueador de rastreadores nativos — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Edge tem bloqueador de rastreadores nativos — Foto: Reprodução/Paulo Alves

2. Suporta extensões do Chrome

Como é baseado no mesmo código-base do Chrome, o Edge é compatível com as mesmas extensões criadas originalmente para o navegador do Google. A instalação também pode ser feita pela Chrome Web Store, desde que o usuário habilite essa função nas configurações do navegador. Dessa maneira, plugins famosos para Chrome, incluindo Google Docs e Google Tradutor, podem ser usados no navegador padrão do Windows 10. Além disso, a Microsoft oferece algumas extensões extras na loja oficial, o que aumenta ainda mais a lista de opções disponíveis para baixar.

Edge é compatível com extensões do Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves 3 de 7 Edge é compatível com extensões do Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

Edge é compatível com extensões do Chrome — Foto: Reprodução/Paulo Alves

O que você está lendo é [Microsoft Edge é bom? Veja seis motivos para usar o navegador].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...