Câmera da Canon reconhece expressões faciais e tira fotos sozinha via IA

A Canon anunciou a PowerShot Pick, sua nova câmera com Inteligência Artificial. O modelo conta com 12 megapixels de resolução e possui um sistema que determina o momento ideal para tirar fotos, realizando a captura de forma automática. Além disso, o acessório tem capacidade de girar sobre seu próprio eixo e promete ser ideal para fotografar os momentos do dia a dia, viagens ou eventos comemorativos.

A câmera está disponível apenas no Japão por meio da plataforma Makuake, uma espécie de Kickstarter japonês, por 42.900 yenes (R$ 2.190, em conversão direta). O produto não tem previsão de lançamento para o Brasil.

Câmera de segurança lembra GoPro, filma em 2K e pode reconhecer pessoas

PowerShot Pick usa inteligência artificial para garantir as melhores fotos possíveis — Foto: Divulgação/Canon 1 de 2 PowerShot Pick usa inteligência artificial para garantir as melhores fotos possíveis — Foto: Divulgação/Canon

PowerShot Pick usa inteligência artificial para garantir as melhores fotos possíveis — Foto: Divulgação/Canon

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

A PowerShot Pick tem um formato que lembra o de câmeras de segurança, com a capacidade de girar sob o seu eixo para acompanhar o ambiente, assim como ajustar a lente em dois planos de movimento.

Além do sensor de 12 MP para fotos, ao modelo pode capturar vídeo em Full HD a 60 fps. A câmera conta com Wi-Fi e Bluetooth, usa um processador de imagem Digic 7, da própria Canon, tem lente de 19-57 mm com abertura de f/2.8 e armazena dados em um cartão microSD.

Câmera tem app próprio e aceita comandos de voz — Foto: Divulgação/Canon 2 de 2 Câmera tem app próprio e aceita comandos de voz — Foto: Divulgação/Canon

Câmera tem app próprio e aceita comandos de voz — Foto: Divulgação/Canon

O acessório também aplica técnicas de detecção de movimento e reconhecimento facial para identificar objetos e pessoas. Sendo assim, a ideia é que o usuário possa deixar o dispositivo em uma superfície trabalhando sozinho, movendo sua lente e direcionando a atenção para o que ocorre ao redor e, eventualmente, disparando o obturador quando julgar necessário.

Em um cenário em que todos estão sorrindo e o ambiente possui boas condições de luz, por exemplo, a câmera faz a captura. Com isso, a PowerShot Pick pode registrar as brincadeiras de crianças ou os melhores momentos de um almoço em família, entre outras situações.

Como enrolar o fone de ouvido sem dar nó

O que você está lendo é [Câmera da Canon reconhece expressões faciais e tira fotos sozinha via IA].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...