DPVAT: como dar entrada em pedido de indenização pelo celular
Motoristas que sofreram acidente de trânsito podem dar entrada no pedido de indenização pelo app Seguro DPVAT, disponível para celulares Android e iPhone (iOS). O condutor ou representante legal precisa ter em mãos documentos como boletim de ocorrência, comprovante de despesas médicas, documentação médico-hospitalar, comprovante de residência, documentos pessoais e outros. A lista de documentos pode variar de acordo com o tipo de acidente e indenização requerida – reembolso de despesas médicas, invalidez ou morte. O prazo para dar entrada é de três anos a partir da data do acidente e o pagamento da indenização é realizado em 30 dias, caso não haja nenhuma pendência na documentação.
LEIA: Carro da Apple é real? Sete perguntas sobre o provável lançamento
O aplicativo deve ser usado apenas em caso de acidentes ocorridos até 31/12/2020, que são de responsabilidade da seguradora Líder. A partir de 2023, a gestão do seguro passou para a Caixa. A seguir, confira como usar o app Seguro DPVAT para solicitar pedido de indenização pelo celular. O procedimento foi realizado em um iPhone XR com o iOS 14, mas as dicas também valem para celulares com o sistema do Google.
1 de 11 O seguro DPVAT vale por morte e permite consultar processo de pedido e acompanhamento — Foto: Pond5O seguro DPVAT vale por morte e permite consultar processo de pedido e acompanhamento — Foto: Pond5
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Como cadastrar a CNH Digital e ativar no portal de serviços
O que você está lendo é [DPVAT: como dar entrada em pedido de indenização pelo celular].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments