YouTube anuncia opção de controle dos pais para adolescentes

O YouTube anunciou, nesta quarta-feira (24), o lançamento de uma nova opção de restrição de conteúdo voltada para adolescentes e pré-adolescentes. Assim como já acontece no YouTube Kids, os pais poderão ter controle sobre o que os filhos estão assistindo na plataforma, mas dessa vez as configurações serão direcionadas para crianças mais velhas, que ultrapassaram a idade infantil e desejam consumir vídeos de outros assuntos. As novas funções de controle dos pais no YouTube entram em vigor nos próximos meses.

1 de 1 YouTube dará mais liberdade para adolescentes na plataforma — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

YouTube dará mais liberdade para adolescentes na plataforma — Foto: Rodrigo Fernandes/TechTudo

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Essas crianças poderão usar um YouTube com layout basicamente igual à versão padrão, mas com alguns recursos desativados. Não será possível, por exemplo, visualizar publicidade e anúncios personalizados em determinadas categorias, fazer compras ou ver comentários e opções de criação. A nova divisão permitirá que os pais escolham entre três alternativas de faixa de conteúdo, de acordo com a idade:

💥️Explorar: para crianças a partir dos nove anos, que estão saindo da fase do YouTube Kids. Elas poderão assistir a vlogs, tutoriais, vídeos de jogos, clipes de música, notícias e conteúdo educacional;💥️Descobrir novos vídeos: para crianças a partir de 13 anos, com todas as categorias da opção anterior, acrescidas de uma maior variedade de conteúdo e transmissões ao vivo;💥️Maior parte do YouTube: para adolescentes mais velhos, com quase todos os vídeos da plataforma, incluindo assuntos adequados para jovens dessa faixa etária, exceto conteúdo com restrição de idade.

A nova experiência utilizará uma combinação de métodos para determinar quais vídeos serão exibidos em cada faixa de conteúdo, como informações enviadas pelos próprios usuários, machine learning (aprendizado de máquina) e revisão humana. O YouTube ressalta que o sistema pode cometer erros, mas diz que as técnicas evoluirão com o tempo.

De acordo com a empresa, o novo recurso foi desenvolvido lado a lado com famílias e especialistas em segurança das crianças, desenvolvimento infantil e alfabetização digital. Além disso, o YouTube também criou um guia para as famílias entenderem o funcionamento do recurso, além de fomentar uma campanha com criadores de conteúdo para discutir temas como bullying, assédio, desinformação, bem-estar digital, entre outros.

O controle parental para adolescentes será lançado inicialmente em uma versão beta, para que os pais possam utilizar em fase de testes e dar feedbacks à empresa sobre o funcionamento dos recursos. A proposta é desenvolver e aperfeiçoar a experiência com base nesses relatos.

Como baixar uma playlist inteira de vídeos do YouTube

O que você está lendo é [YouTube anuncia opção de controle dos pais para adolescentes].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...