CS:GO: MIBR perde para a Na'Vi e está fora da ESL Pro League
A MIBR perdeu para a Natus Vincere (Na'Vi), nesta segunda-feira (22), em partida válida pela ESL Pro League Season 13, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Ambas as equipes chegaram nesta série melhor de três partidas (MD3) empatadas com uma vitória e duas derrotas, e precisavam da vitória se quisessem assegurar, pelo menos, a terceira colocação e a última vaga do Grupo C para os playoffs. Por isso, o confronto se tornou dramático e contou com um primeiro mapa de três overtimes. No final, quem comemorou foi a Na'Vi, que venceu por 2-0, parciais de 25-23, na Mirage, e 16-8, na Dust2.
CS:GO: programa proibido Extrimhack causa ban em jogadores
Na tabela do Grupo C, a MIBR pode alcançar a Na'Vi na pontuação, mas devido à vantagem do confronto direto, os brasileiros não conseguirão mais ultrapassá-la. Dessa forma, se torna matematicamente impossível a MIBR se juntar à FURIA Esports nos playoffs. O próximo jogo da MIBR será contra a Cloud9 na quarta-feira (24), às 15h, horário de Brasília, para cumprir tabela. Lembrando que as partidas podem ser assistidas ao vivo nos canais oficiais da ESL na Twitch TV.
1 de 3 MIBR perdeu para a Na'Vi e está fora da ESL Pro League Season 13 — Foto: Divulgação/MIBRMIBR perdeu para a Na'Vi e está fora da ESL Pro League Season 13 — Foto: Divulgação/MIBR
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Na Mirage, a MIBR perdeu o primeiro round pistol, mas capitalizou seu round forçado e passou a controlar o confronto. Os brasileiros se aproveitaram dos erros da Na'Vi, realizaram bons avanços, sendo a maioria para o Bombsite B, e abriram 6-1 no marcador. Os brasileiros viram seus adversários buscar uma recuperação, mas contaram com Marcelo "chelo" Cespedes para interromper essa ascensão com um 4K. Apesar do equilíbrio na reta final, a MIBR ficou na vantagem em 9-6 no marcador.
Na virada de lados, a Na'Vi cresceu como TR após vencer novamente o round pistol e passou a controlar o confronto até chegar à virada e abrir 11-9. Após se assustar com a sequência de derrotas, a MIBR acordou, fez mais eliminações de abertura e se defendeu melhor, principalmente no Bombsite B. Em um jogo disputado, a reta final teve virada da MIBR em 14-13, virada da Na'Vi em 15-14 para chegar ao matchpoint, e um empate dos brasileiros utilizando apenas deagles para forçar o overtime.
A prorrogação foi o espelho da série até aqui: equilíbrio total. MIBR e Na'Vi tiveram seus momentos para brilhar durante o overtime, mas ambas enfrentaram dificuldades para emplacar o matchpoint e finalizar o mapa. No final, após três longos overtimes, a Na'Vi se saiu melhor e conquistou a vitória na Mirage por 25-23.
2 de 3 s1mple chegou a 52 eliminações na Mirage após diversos overtimes — Foto: Divulgação/Igor Bezborodov/StarLadders1mple chegou a 52 eliminações na Mirage após diversos overtimes — Foto: Divulgação/Igor Bezborodov/StarLadder
O começo da Dust2 mostrou uma MIBR bastante afetada por conta da dura derrota na Mirage. Após um round pistol decidido no detalhe, a Na'Vi não enfrentou dificuldades para encaixar seu lado TR e abrir 6-0 no marcador. Gustavo "yel" Knittel, que estava um pouco sumido no mapa, conseguiu realizar boas eliminações e dar o espaço para sua equipe buscar duas vitórias em sequência. Mas uma provável recuperação não aconteceu. Os brasileiros não conseguiram fazer um bom lado CT e voltaram a sofrer com as boas jogadas do astro Oleksandr "s1mple" Kostyliev, que ajudou sua equipe a ficar com uma larga vantagem de 13-2 nessa metade.
No segundo round pistol, mais um desastre para a MIBR, que conseguiu apenas um abate a acabou perdendo rapidamente pela Na'Vi. Quando a Dust2 parecia estar encerrada, os brasileiros encontraram a vitória em um round forçado e acharam espaço para começar a diminuir a desvantagem e impedir que a equipe russa chegasse ao matchpoint. Foram cinco rounds em sequência, até chegar ao 14-7 no placar, mas uma virada nesse ponto era muito complicada. A Na'Vi buscou a vitória em um round armado, chegou ao matchpoint e venceu a Dust2 em 16-8.
3 de 3 Boltz e seus companheiros perderam a terceira na competição e acabaram eliminados — Foto: Reprodução/StarLadderBoltz e seus companheiros perderam a terceira na competição e acabaram eliminados — Foto: Reprodução/StarLadder
A ESL Pro League Season 13 é um dos torneios mais importantes do cenário competitivo de CS:GO. Sua nova temporada conta com uma premiação total de US$ 750 mil (cerca de R$ 4 milhões) e tem sua decisão marcada para o dia 11 de abril. A competição conta com a presença das line ups brasileiras da FURIA Esports, já classificada para os playoffs, e da Team oNe, que já foi eliminada, mas ainda tem um jogo no calendário.
Ainda vão estrear na ESL Pro League a Team Liquid, de Gabriel "FalleN" Toledo, e a Evil Geniuses, de Wilton "Zews" Prado, ambas competindo no Grupo D. A FaZe Clan, de Marcelo "coldzera" David, já foi eliminada no Grupo B.
Com informações de HLTV e Liquipedia
O que você está lendo é [CS:GO: MIBR perde para a Na'Vi e está fora da ESL Pro League].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments