6 aplicativos para vender coisas usadas
Vender ou trocar objetos usados por meio de aplicativos de celular são formas de se desfazer de produtos em bom estado de conservação que estão sem uso, gerar uma renda extra e diminuir o desperdício. Plataformas como Enjoei, OLX e Popsy, disponíveis para Android e iPhone (iOS), permitem divulgar roupas, itens pessoais, eletrônicos como smartphones e notebooks, móveis e até carros e motos, com o objetivo de encontrar compradores ou pessoas interessadas em negociar. A seguir, confira seis aplicativos para vender coisas usadas pela Internet.
LEIA: App de brechó faz sucesso e vende roupas mais baratas
1 de 7 'Brechó online': como vender coisas usadas com o Popsy — Foto: Helito Beggiora/TechTudo'Brechó online': como vender coisas usadas com o Popsy — Foto: Helito Beggiora/TechTudo
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Grito
O app Grito é uma plataforma de venda pelo celular que permite negociar com pessoas que estão a, no máximo, 3 km de distância. Os usuários podem divulgar produtos, comprar, vender ou alugar itens variados, contratar serviços, informar que estão necessitando algum elemento ou profissional específico ou fazer doações, ajudando comerciantes da vizinhança e movimentando a economia local.
2 de 7 App Grito busca movimentar o comércio local — Foto: Reprodução/Rodrigo FernandesApp Grito busca movimentar o comércio local — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
Ao encontrar um produto desejado, os participantes são orientados a continuar a negociação pelo WhatsApp, e o pagamento deve ser combinado entre comprador e vendedor, sem interferência do app. O Grito está disponível para Android e iPhone (iOS) e não exige preenchimento de ficha cadastral. O app não cobra taxas para anunciar nem para comprar os produtos.
Popsy
3 de 7 Popsy é um app de classificados que tem várias categorias de produtos — Foto: Reprodução/Rodrigo FernandesPopsy é um app de classificados que tem várias categorias de produtos — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
O Popsy é um marketplace disponível para Android e iPhone (iOS) que permite vender de tudo. O catálogo é dividido entre produtos de casa e jardim, moda e acessórios, eletrônicos, celulares, serviços, carros, imóveis e possui até uma seção que divulga empregos. O usuário pode cadastrar seu produto de forma fácil: ao enviar a foto do item para a plataforma, ele já está disponível para venda e pode ser acessado por pessoas interessadas.
Um chat nativo do aplicativo permite negociar os valores de forma privada para fechar negócio imediatamente. O Popsy também tem uma versão Web para comprar e vender pelo computador, e não cobra comissão pelas transações efetuadas entre as pessoas.
Enjoei
4 de 7 Enjoei possui catálogo organizado em categorias para facilitar busca por peças — Foto: Reprodução/Rodrigo FernandesEnjoei possui catálogo organizado em categorias para facilitar busca por peças — Foto: Reprodução/Rodrigo Fernandes
O Enjoei é um dos aplicativos de venda online mais famosos do mercado. Voltado para a comercialização de peças de roupas usadas, o app funciona como um “brechó online” e permite que cada usuário crie sua lojinha virtual, na qual serão expostos seus itens. É possível divulgar peças femininas, masculinas, infantis, acessórios, bolsas, materiais esportivos, calçados e toda a gama de produtos que envolvem o vestuário. A venda é feita diretamente pela plataforma, e o vendedor é cobrado de uma taxa de comissão que varia de acordo com o valor dos itens.
OLX
5 de 7 OLX é um app de classificados com catálogo extenso — Foto: Helito Bijora/TechTudoOLX é um app de classificados com catálogo extenso — Foto: Helito Bijora/TechTudo
A OLX é outro app de classificados muito famoso e que pode ser usado para vender praticamente qualquer coisa. O vendedor por fazer anúncios de carros, celulares, móveis, imóveis e terrenos, instrumentos musicais, peças de roupa, artigos para pets, entre tantas outras categorias. Nos anúncios, o usuário deve fornecer o máximo de informações possível para que o comprador se interesse pelo produto, como fotos nítidas, descrição detalhada do estado de conservação, preço, localização e opções de contato.
Na OLX, vendedores e compradores também podem conversar por meio de um chat interno para realizar negociações. Para isso, é preciso fazer login na plataforma, que pode ser realizado com e-mail ou credenciais do Facebook ou Google. Por ser bastante popular, é preciso estar atento para evitar cair fraudes durante as transações.
Renda extra na Internet: veja formas de ganhar dinheiro online
O que você está lendo é [6 aplicativos para vender coisas usadas].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments