iMac 2023: veja preços e detalhes do novo computador colorido da Apple
O novo iMac com chip M1 foi revelado pela Apple na última terça-feira (20), durante o evento Spring Loaded. Anunciado junto com um iPhone roxo e o novo iPad Pro, o computador surpreendeu por ter sete opções de cores. O desktop ainda conta com tela de 24 polegadas com resolução 4.5K, câmera Full HD e sistema operacional Big Sur. Ainda não há previsão de data de lançamento do iMac no Brasil. No entanto, a empresa já revelou os preços para compra no seu site oficial: eles variam entre R$ 17.959 e R$ 22.599. Veja, a seguir, todos os detalhes do novo desktop da Apple.
🔎 Nova bateria criada por russos carrega 10 vezes mais rápido
1 de 6 Novas cores do iMac 2023 — Foto: Divulgação/AppleNovas cores do iMac 2023 — Foto: Divulgação/Apple
Cores e design novo
O novo iMac chega com uma paleta de cores variada: verde, amarelo, laranja, rosa, roxo, azul e prata, o que dá mais opções ao consumidor. Além das novas cores, o computador ainda apresenta um design minimalista com bordas finas e está mais compacto. Visto pela lateral, o modelo parece ser discreto com os seus 1,15 cm de espessura.
Segundo a Apple, graças a arquitetura interna do aparelho, o conjunto da placa lógica com a térmica foi unificado e isso reduziu o tamanho em comparação com a geração anterior. Um representante da Apple contou ao 💥️TechTudo que, quando está sobre a mesa, ele representa 30% menos do que a geração passada.
Chip M1
2 de 6 O novo chip M1 permite a execução de programas exigentes da Apple Store — Foto: Divulgação/AppleO novo chip M1 permite a execução de programas exigentes da Apple Store — Foto: Divulgação/Apple
Outro destaque no novo iMac foi a presença do M1, o primeiro chip para computadores com o Apple Silicon, e do sistema operacional macOS Big Sur. O conjunto promete iniciar o computador instantaneamente e executar as tarefas e aplicativos de forma mais rápida e fluída. Além disso, o computador também melhorou a conectividade com demais dispositivos da maçã, sendo possível atender a chamadas e usar os aplicativos integrados do iPhone, por exemplo.
O chip M1 também adiciona o Neural Engine da Apple ao iMac. A engenharia permite, segundo a fabricante, acelerar as tarefas de aprendizado da máquina em até três vezes nos aplicativos que conseguem aproveitar o mecanismo neural de 16 núcleos do processador. Os núcleos ficam divididos entre a CPU e a GPU, sendo oito para cada.
O desempenho da CPU pode ser até 85% mais rápido, e permite ao usuário, por exemplo, exportar vídeos no iMovie com maior velocidade e trabalhar com fotos em alta definição no Lightroom. Já a GPU promete entregar uma performance até duas vezes mais rápida em aplicativos como Affinity Photo e Photoshop.
Tela com resolução 4.5K
3 de 6 Novo iMac tem tela com resolução 4.5K — Foto: Divulgação/AppleNovo iMac tem tela com resolução 4.5K — Foto: Divulgação/Apple
A nova tela de retina do iMac tem 24 polegadas de tamanho, resolução 4.5K e brilho máximo de 500 nits, o que pode entregar imagens mais vivas e brilhantes em ambientes internos. Segundo a Apple, o monitor apresenta11,3 milhões de pixels. O modelo também conta com a tecnologia TrueTone, que ajusta a temperatura da cor automaticamente conforme mudanças no ambiente e promete deixar a visualização mais natural a qualquer momento do dia. Além disso, há um revestimento anti-reflexo para maior legibilidade e conforto do usuário.
O 💥️TechTudo apurou que a proposta da empresa é entregar uma máquina de 24 polegadas numa estrutura que normalmente comportaria um computador de 21 polegadas. O design ficou mais enxuto e fácil de posicionar em ambientes mais apertados.
iPhone XR ou iPhone X? Dicas para escolher entre celulares da Apple
O que você está lendo é [iMac 2023: veja preços e detalhes do novo computador colorido da Apple].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments