Smart TV LG 43LM6300PSB ainda vale? Veja ficha técnica e preço no Brasil

A LG 43LM6300PSB é uma opção de smart TV com 43 polegadas e tela Full HD. Equipada com sistema operacional webOS 4.5, o produto possui diversos recursos disponíveis, incluindo integração a serviços de casa conectada e os principais apps do mercado, como Netflix, Globoplay e Amazon Prime Video. Além disso, recursos de aprimoramento de imagem também estão presentes, como o HDR10 – mais associado a televisores 4K – e tecnologia de upscaling da LG.

É possível encontrar o televisor no mercado nacional por preços a partir de 1.970,10, de acordo com o Compare. O produto disputa espaço com produtos Full HD de 43” de marcas como Samsung, Philips e Multilaser, que também apostam no formato. Abaixo, você conhece a ficha técnica do televisor LG em detalhes.

TVs de tela grande são as preferidas do brasileiro em 2023, diz estudo

TV da LG tem tela com tecnologia IPS e resolução Full HD — Foto: Divulgação/LG 1 de 4 TV da LG tem tela com tecnologia IPS e resolução Full HD — Foto: Divulgação/LG

TV da LG tem tela com tecnologia IPS e resolução Full HD — Foto: Divulgação/LG

Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Ficha técnica da LG 43LM6300PSB:

2 de 4 Embora Full HD, LG 43LM6300PSB é compatível com HDR10 — Foto: Divulgação/LG

Embora Full HD, LG 43LM6300PSB é compatível com HDR10 — Foto: Divulgação/LG

O televisor 43LM6300PSB da LG oferece um design moderno com bordas bem reduzidas e apoios posicionados quase nas laterais da base do televisor. Além disso, quem preferir montar a TV na parede pode usar racks e suportes VESA com furo 200 x 200.

Com relação às interfaces, a smart da gigante coreana vem com um trio de portas HDMI 2.0 – mais que suficientes para dar conta da resolução Full HD – além de duas USB. Há suporte à conectividade Bluetooth, saída digital óptica para som e porta RF para conexão com antenas e cabos.

Qualidade de imagem

A 43LM6300PSB é uma smart TV com tela IPS de resolução Full HD em 43 polegadas. Embora tenha uma resolução mais baixa que os televisores premium de hoje, a opção da LG oferece reforço na qualidade de imagem, com HDR10, que garante níveis de brilho e contraste mais intensos na hora de reproduzir conteúdo compatível. Em termos de atualização, o display usado pela LG é limitado a 60 Hz.

Embora com Dolby Audio, televisor tem som de potência relativamente baixa — Foto: Divulgação/LG 3 de 4 Embora com Dolby Audio, televisor tem som de potência relativamente baixa — Foto: Divulgação/LG

Embora com Dolby Audio, televisor tem som de potência relativamente baixa — Foto: Divulgação/LG

Segundo a fabricante, o televisor possui tecnologias de upscaling, que permitem reproduzir vídeos em resoluções inferiores – como 480p, 720p ou 900p – em Full HD (1080p). A qualidade se aproxima àquela que o vídeo teria se fosse nativo em resolução Full HD.

Áudio

Destinada a um mercado menos exigente, a TV da LG não conta com recursos de áudio especialmente avançados ou completos. A potência é relativamente baixa, em 10 Watts RMS, o que pode até tornar a ideia de investir em uma soundbar 2.1 uma proposta interessante para encorpar o som e reforçar os graves. Apesar disso, a unidade é compatível com Dolby Audio, o que pode garantir um nível de qualidade maior na hora de reproduzir conteúdos compatíveis com a tecnologia.

Sistema operacional e recursos

A 43LM6300PSB roda o webOS 4.5 da LG, sistema operacional bastante atual e que oferece diversos apps e serviços, bem como recursos integrados. Um desses recursos é a plataforma ThinQ AI, própria da LG, que permite o uso de comandos de voz e interação com dispositivos conectados compatíveis na residência.

Essa integração se dá por meio de um painel de controle completo disponível no televisor e que permite ao usuário visualizar aparelhos conectados como lâmpadas, tomadas e câmeras de segurança inteligentes. No entanto, esses produtos smart precisam ser compatíveis com a plataforma. Com o painel, é possível monitorar o funcionamento desses equipamentos direto na tela, além de permitir comandos e operações sem precisar do celular em mãos, já que há suporte a comandos de voz.

Integração com casa conectada é um ponto forte da plataforma da LG — Foto: Divulgação/LG 4 de 4 Integração com casa conectada é um ponto forte da plataforma da LG — Foto: Divulgação/LG

Integração com casa conectada é um ponto forte da plataforma da LG — Foto: Divulgação/LG

Para utilizar esses recursos, é necessário ter o controle remoto Smart Magic, que não acompanha. a TV, mas pode ser adquirido separadamente. Outra opção é instalar o app da marca no celular, transformando assim o celular em um controle remoto inteligente. A promessa é de suporte a interação por voz, além de todos os recursos de comando do controle convencional.

O webOS é um sistema operacional bastante popular e conceituado. Entre outras coisas, isso significa que o usuário não deve encontrar problemas na hora de buscar apps de serviços de streaming famosos, como Globoplay, Netflix, Disney+, entre outros.

Cinco dicas para comprar a smart TV ideal em 2023

O que você está lendo é [Smart TV LG 43LM6300PSB ainda vale? Veja ficha técnica e preço no Brasil].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...