Valorant: Team Vikings perde para a Sentinels no Masters Reykjavík
A Team Vikings perdeu para a Sentinels, nesta quarta-feira (26), e caiu para a do Masters Reykjavík, torneio internacional de Valorant. Como esperado, o duelo contra a campeã norte-americana, um das favoritas ao título da competição, foi bastante complicado. A equipe brasileira ainda conseguiu encaixar seu jogo em diversos momentos da série melhor de três partidas (MD3), mas a Sentinels foi superior, contou com a boa apresentação de Tyson "TenZ" Ngo e conquistou a vitória por 2-0, parciais de 13-7, na Icebox, e 13-6, na Haven.
Valorant: veja tabela de times, formato e datas do Masters Reyjavík
Com o resultado, a VKS está na repescagem e tem seu próximo jogo na sexta-feira (28), às 14h30, horário de Brasília. O confronto será contra o vencedor do duelo entre Team Liquid e KRÜ Esports, que acontece na quinta-feira (27). Todos os jogos são transmitidos ao vivo nos canais oficiais do Valorant na Twitch TV, no YouTube e na Nimo TV.
1 de 3 Team Vikings perdeu para a Sentinels e está na repescagem do Masters Reykjavík — Foto: Divulgação/Valorant Champions TourTeam Vikings perdeu para a Sentinels e está na repescagem do Masters Reykjavík — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour
Quando termina a temporada 6 do Capítulo 2 de Fortnite? Confira no Fórum do TechTudo
Mapa 1 (Icebox) - Vitória da Sentinels
O começo da Icebox foi um duelo extremamente equilibrado. Team Vikings e Sentinels foram trocando vitórias nos primeiros rounds e não conseguiram construir alguma vantagem grande nesse duelo. Apenas na nona rodada que Shahzeb "ShahZaM" Khan (Jett) fez um bom uso de sua ultimate para trazer um ponto tranquilo para a Sentinels e dar confiança para a sua equipe abrir 6-4. A VKS ainda encontrou um round perfeito no confronto seguinte, muito graças à excelente entrada realizada por Gustavo "Sacy" Rossi (Sova), mas a Sentinels assegurou o último ponto dessa metade para sair na vantagem de 7-5.
No ataque, a Sentinels executou um bom avanço no para levar o segundo pistol e depois aproveitar da vantagem econômica para fazer um round perfeito e abrir 9-5 no marcador. No armado, a VKS não conseguiu fazer a defesa no e foi obrigada a guardar o armamento de seus dois jogadores sobreviventes. A Sentinels, no entanto, puniu bem os erros da VKS na rodada seguinte e fez um novo round perfeito, sem perder jogadores, e logo chegou ao. Os brasileiros ainda conseguiram resistir, mas a Sentinels fechou o mapa em 13-7.
2 de 3 Shazam foi o destaque da Sentinels no primeiro confronto da série — Foto: Divulgação/Valorant Champions TourShazam foi o destaque da Sentinels no primeiro confronto da série — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour
Mapa 2 (Haven) - Vitória da Sentinels
O começo da Haven foi bastante diferente daquele visto na Icebox. A Sentinels, na defesa, mostrou um grande domínio no mapa, venceu o round pistol, empilhou vitórias e construiu rapidamente uma sólida economia. A VKS tentou se encontrar no jogo, mas só pontuou no oitavo round. O primeiro resultado positivo poderia dar mais confiança para os brasileiros nessa metade, mas Tyson "TenZ" Ngo (Jett) e Hunter "SicK" Mims (Phoenix) limparam a VKS no round seguinte e frustraram uma possível reação. A VKS levou apenas mais uma rodada, e a Sentinels venceu essa metade por 10-2.
A Sentinels voltou a vencer o pistol na virada de lados, obrigou a VKS a forçar no round seguinte e derrubou os brasileiros novamente para chegar ao . A equipe brasileira ainda conseguiu respirar após um excelente round executado por Gabriel "sutecas" Dias (Astra) e um lindo em situação de 1v3 feito por Leandro "frz" Gomes (Phoenix). Porém, a Sentinels logo confirmou o último ponto e venceu a Haven por 13-6.
3 de 3 Team Vikings não conseguiu encaixar seu jogo no ataque da Haven e acabou sendo derrotada — Foto: Divulgação/Valorant Champions TourTeam Vikings não conseguiu encaixar seu jogo no ataque da Haven e acabou sendo derrotada — Foto: Divulgação/Valorant Champions Tour
O Valorant Masters Reykjavík é a primeira competição presencial e internacional do FPS da Riot Games. O evento ocorre na capital da Islândia e conta com dez dos melhores times do mundo de Valorant atualmente. A Sharks Esports também representava o Brasil na competição, mas acabou eliminada, mais cedo nesta quarta-feira (26), ao ser derrotada pela KRÜ Esports.
A competição tem uma premiação total de US$ 600 mil (cerca de R$ 3,1 milhões) e ainda distribuirá Pontos de Circuito, que servirão para definir as equipes classificadas para o Valorant Champions, o mundial de Valorant que acontecerá no mês de novembro.
Com informações de Liquipedia
Acabou de baixar Valorant? Veja dicas que todo o iniciante deve saber
O que você está lendo é [Valorant: Team Vikings perde para a Sentinels no Masters Reykjavík].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments