Call of Duty bane 350 mil jogadores por comportamentos racistas e tóxicos
Mais de 350 mil contas de jogos como Call of Duty: Warzone, Black Ops Cold War, Modern Warfare e CoD: Mobile foram banidos pela Activision por toxicidade. O relatório foi divulgado pela desenvolvedora na última quarta-feira (26) e considera punições aplicadas nos últimos 12 meses contra players que se comportaram de maneira tóxica e usaram racistas. Segundo a empresa, os números refletem o seu esforço na luta contra posturas preconceituosas e desrespeitosas em diversos títulos da franquia do jogo de tiro.
Conheça ninexT, jogador brasileiro de Call of Duty: Warzone
De acordo com a desenvolvedora, as punições foram dadas a partir de denúncias realizadas pelos jogadores e também das ferramentas que a própria empresa utiliza para detectar esses tipos de infrações.
1 de 2 350 mil jogadores são banidos de game após denúncias de racismo — Foto: Divulgação/Bully Hunters350 mil jogadores são banidos de game após denúncias de racismo — Foto: Divulgação/Bully Hunters
Call of Duty Warzone travando (crashando) ou fechando sozinho: como resolver? Comente no Fórum do TechTudo
A Activision afirmou que, nos últimos anos, a franquia Call of Duty tem contando com mais ferramentas para lidar com esse tipo de problema. Entre esses recursos, estão alguns filtros utilizados para detectar, nomes de clãs e perfis ofensivos, além de um programa exclusivo para o chat que remove qualquer tipo de texto considerado desrespeitoso. A empresa prometeu também que este é apenas o começo para tornar o ambiente em seus jogos mais agradável.
Para o futuro, a promessa é que a franquia Call of Duty ganhe mais e novos recursos para que os jogadores reportem esse tipo de comportamento. Também serão aumentadas as capacidades do sistema de moderação. A Activision também promete ter voz mais ativa e se comunicar cada vez mais com a comunidade do Call of Duty.
2 de 2 Activision faz atualização sobre luta contra a toxicidade em jogos da franquia Call of Duty — Foto: Divulgação/ActivisionActivision faz atualização sobre luta contra a toxicidade em jogos da franquia Call of Duty — Foto: Divulgação/Activision
Vale destacar que, além de lutar contra a toxicidade em seus jogos, a Activision segue na batalha contra o uso de programas ilegais. Recentemente, no dia 14 de maio, foi anunciado que Call Of Duty: Warzone recebeu uma onda de banimentos que atingiu mais de 30 mil contas. Esse número fez com que o jogo ultrapassasse a marca de 500 mil contas banidas desde o seu lançamento - que aconteceu em março de 2023.
Com informações de TheGamer e Gamespot
5 jogos com os melhores gráficos do PS4 e Xbox One
O que você está lendo é [Call of Duty bane 350 mil jogadores por comportamentos racistas e tóxicos].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments