Samsung é criticada por defeito na bateria do Galaxy S21 Ultra
Usuários do celulares Galaxy S21 Ultra estão reclamando que o celular da Samsung sofre um bug que faz com que a bateria descarregue mesmo quando ele está sem uso. Segundo relatos de proprietários na internet, a câmera do aparelho é ativada quando o smartphone é posto no bolso, levando à suposta perda de bateria.
Paira a suspeita de que o smartphone detecte o movimento provocado pela caminhada do usuário e ative a câmera por engano, elevando o consumo de bateria. De acordo com estimativas de consumidores, em alguns casos, a bateria pode descarregar 21% em sete horas, mas com somente 15 minutos de uso real.
🔎 Samsung 'debocha' do iPhone 12 Pro Max em propaganda
Conheça seis destaques da linha Galaxy S21
Alguns consumidores entraram em contato direto com a fabricante para relatar o problema. Em resposta, a Samsung teria dito que o monitor de estatísticas de bateria do Android não teria detectado nada de errado no consumo. A única maneira de descobrir o defeito seria por meio de aplicativos avançados de monitoramento. Como a fabricante não reconheceu o defeito, tampouco existe uma correção para o problema.
No entanto, mesmo diante do posicionamento, o problema segue motivando um alto número de reclamações que se acumulam em vários fóruns online nos últimos meses. Somente no , uma queixa já alcança 17 páginas de respostas de consumidores insatisfeitos com o mesmo bug desde fevereiro.
2 de 2 Câmera do Galaxy S21 Ultra em zoom ótico de 10x; sensor pode chegar a 100x em zoom híbrido — Foto: Thássius Veloso/TechTudoCâmera do Galaxy S21 Ultra em zoom ótico de 10x; sensor pode chegar a 100x em zoom híbrido — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Até então, o Galaxy S21 Ultra parece ser o único dispositivo afetado pelo bug. Usuários do Galaxy Note 20 Ultra também dizem ter notado a ativação da câmera de forma semelhante, mas tudo indica que a vida útil de sua bateria não parece ter sido afetada.
O 💥️TechTudo entrou em contato com a Samsung. O texto será atualizado caso a gigante da tecnologia se manifeste.
Lançado no começo deste ano no Brasil, o Galaxy S21 Ultra tem preço salgado: custa a partir de R$ 7.299. O celular conta com suporte à S Pen, caneta digital que já é conhecida pelos usuários da linha Galaxy Note, além de processador de oito núcleos Exynos 2100, da própria Samsung, e recursos como o moderno chip UWB, responsável por fazer conexões para transmitir dados de forma rápida.
O smartphone traz ainda tela de 6,2 polegadas com painel em AMOLED Dinâmico 2X de 120 Hz que seria, paradoxalmente, adaptada para consumir menos bateria.
📝 Onde fica a lixeira do celular Samsung? Confira respostas no Fórum TechTudo
Veja cinco truques para WhatsApp
O que você está lendo é [Samsung é criticada por defeito na bateria do Galaxy S21 Ultra].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments