Primeiro roteador da Positivo traz Wi-Fi Mesh e suporta até 128 conexões
A Positivo Casa Inteligente lançou seu primeiro roteador Wi-Fi no Brasil. O modelo Smart Roteador Mesh, como é chamado, chega em duas opções: Fast e Gigabit, saindo a R$ 549 e R$ 849, respectivamente. Ambos chegam em kits com duas unidades cada, permitindo ainda a expansão da rede Mesh com mais dispositivos no futuro – até quatro, de acordo com a linha de smart home da Positivo.
A promessa é de conectar até 128 dispositivos de forma simultânea, algo interessante para quem tem muitos aparelhos de casa conectada na rede. O kit, com dois roteadores de quatro antenas cada, oferece alcance de 400m², segundo a marca – ou seja, deve ser suficiente para levar Internet para todos os cantos da casa.
Roteador Mesh vale a pena? Veja prós e contras da tecnologia Wi-Fi
1 de 2 Positivo lança seu primeiro roteador no Brasil; modelo é Mesh, tem Wi-Fi 5 e alcança até 1.200 Mb/s — Foto: Divulgação/PositivoPositivo lança seu primeiro roteador no Brasil; modelo é Mesh, tem Wi-Fi 5 e alcança até 1.200 Mb/s — Foto: Divulgação/Positivo
O design do aparelho é bem tradicional, trazendo quatro antenas, corpo retangular e cor branca. Apesar disso, não segue o visual diferenciado de outros modelos Mesh de rivais como TP-Link e D-Link, entre outras. Em relação às portas RJ-45 disponíveis, são três LAN e uma WAN, utilizada para conectar ao modem ou roteador original da provedora de Internet.
As duas versões do novo Smart Roteador Mesh se diferenciam, basicamente, pelo fluxo de dados, a exemplo de conexões Ethernet com padrões Fast ou Gigabit. A Positivo afirma que o modelo mais simples é ideal para locais com até 100 Mb/s contratados, enquanto a versão Gigabit funciona bem para locais com planos mais robustos.
2 de 2 Roteador tem versões Fast ou Gigabit; recursos disponíveis não têm grandes surpresas — Foto: Divulgação/PositivoRoteador tem versões Fast ou Gigabit; recursos disponíveis não têm grandes surpresas — Foto: Divulgação/Positivo
O aparelho pode ser configurado pelo mesmo app Positivo Casa Inteligente, utilizado para integrar os dispositivos IoT da marca.
Entre os recursos disponíveis, vale destacar o QoS, que permite ao usuário configurar um aparelho conectado para ter prioridade no direcionamento de dados, e o controle parental, além da rede de convidados. Todos são bastante comuns em roteadores vendidos no Brasil, e não chegam a ser um diferencial.
O padrão utilizado aqui é o Wi-Fi 5, e não o mais recente Wi-Fi 6, já presente em diversos roteadores à venda no Brasil. Mas, vale lembrar, a tecnologia anterior é mais comum em modelos Mesh. O dispositivo é dual-band, oferecendo velocidade máxima de, aproximadamente, 1.200 Mb/s.
O que você está lendo é [Primeiro roteador da Positivo traz Wi-Fi Mesh e suporta até 128 conexões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments