Google Meet anuncia streaming no YouTube e mais opções para educação

O Google anunciou, nesta terça-feira (22), uma série de novidades do Meet voltadas para a educação. Entre os destaques, estão recursos de streaming ao vivo no YouTube para assinantes de planos educacionais e novas opções de segurança para chamadas iniciadas pelo Google Classroom e pelo Google Calendar, que devem ser disponibilizadas "nos próximos meses".

1 de 4 Google anuncia novidades em educação para Meet e Classroom; veja — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Google anuncia novidades em educação para Meet e Classroom; veja — Foto: Marvin Costa/TechTudo

Microfone não funciona no Meet? Veja como resolver no Fórum do TechTudo

Novos recursos do Google Meet

Dentro dos próximos meses, as chamadas iniciadas pelo Google Classroom vão contar com recursos aprimorados de segurança. Segundo a gigante das buscas, a plataforma vai ter suporte para mais de um anfitrião em uma sala, e os professores serão classificados como os organizadores da chamada, por padrão.

Além disso, os alunos só serão admitidos nas reuniões quando houver pelo menos um professor presente na chamada — eles ficarão em uma espécie de "sala de espera" e não poderão se comunicar uns com os outros.

Google Meet exigirá presença de professor para iniciar reunião — Foto: Reprodução/Google 2 de 4 Google Meet exigirá presença de professor para iniciar reunião — Foto: Reprodução/Google

Google Meet exigirá presença de professor para iniciar reunião — Foto: Reprodução/Google

Outro recurso também vai impedir que usuários que não estão na lista do Classroom participem de reuniões. A partir de agora, para entrar em uma sala, o usuário deverá "pedir para participar", e apenas o professor poderá permitir que ele participe da chamada.

As mudanças em segurança no Meet também vão valer para reuniões iniciadas no Google Classroom e no Calendar. As atualizações ainda vão trazer recursos para as salas simultâneas criadas na plataforma, em que o anfitrião vai poder configurar os mesmos ajustes de segurança da reunião principal nas salas temáticas. Além disso, quando o anfitrião encerrar a sala simultânea, os participantes voltarão para a reunião principal de forma automática.

As reuniões no Meet também terão um novo recurso para "prevenir distrações", no qual será possível desligar todas as câmeras e mutar os microfones de todos participantes de uma vez. As novas funções também ficarão disponíveis para o aplicativo do Google Meet, que está disponível para Android e iPhone (iOS).

Google Meet dá mais opções de divisão de tela ao professor — Foto: Divulgação/Google 3 de 4 Google Meet dá mais opções de divisão de tela ao professor — Foto: Divulgação/Google

Google Meet dá mais opções de divisão de tela ao professor — Foto: Divulgação/Google

Além disso, outros recursos também vão ser adicionados à ferramenta, que contará com opções que vão permitir que professores visualizem sua própria apresentação e as janelas com os alunos durante a videochamada ao mesmo tempo.

O recurso que permite "levantar a mão" também será aprimorado, e ficará disponível em uma aba no canto direito da tela, na ordem em que os participantes pediram a palavra. O Google Meet também vai oferecer suporte a legendas, que estarão disponíveis em cinco línguas diferentes, incluindo o português do Brasil.

Curso de inglês completo e grátis; aproveite o site e o app

O que você está lendo é [Google Meet anuncia streaming no YouTube e mais opções para educação].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...