Mi Band 6 (Xiaomi): tudo sobre preço, ficha técnica e lançamento
A Xiaomi anunciou a pulseira Mi Band 6 apenas seis meses depois da chegada da Mi Band 5 no Brasil. O curto período de tempo não impediu que a novidade trouxesse diversas vantagens em relação à antecessora, como o aguardado oxímetro e o monitor de estresse. O preço sugerido é de R$ 699,99 através do e-commerce oficial da fabricante.
O wearable foi lançado na primeira semana de junho e traz como principais destaques o display AMOLED de 1,56 polegadas, cerca de 50% maior que o modelo do ano passado, e o reconhecimento de 30 modalidades esportivas. Nas linhas a seguir, confira as especificações da Mi Band 6 – oficialmente chamada de Mi Smart Band 6, mas o nome não pegou no país.
🔎 Análise do Realme Watch S: um excelente companheiro
2 de 6 Detalhe da interface da Mi Smart Band 6 — Foto: Divulgação/XiaomiDetalhe da interface da Mi Smart Band 6 — Foto: Divulgação/Xiaomi
Ficha técnica da Mi Smart Band 6
3 de 6 Xiaomi Mi Band 6 vem com tela maior e deteca mais exercícios — Foto: Divulgação/Xiaomi
Xiaomi Mi Band 6 vem com tela maior e deteca mais exercícios — Foto: Divulgação/Xiaomi
São mantidas as características clássicas de design, como as bordas arredondadas e pulseira mais fina. Dessa maneira, o dispositivo garante visual mais discreto e menor peso (24 gramas), se comparado aos smartwaches, por exemplo. A Xiaomi ainda destaca que o acessório é feito com material antibacteriano, de maneira a proteger a pele de irritações.
O aparelho chega ao Brasil na cor preta, incluindo pulseira na mesma cor. Entreranto, também vale adquirir as pulseiras separadamente nos acabamentos: verde oliva, marfim, branco, azul, laranja e amarelo.
Funcionalidades e recursos adicionais
Uma das principais funções da Mi Band é o monitoramento de exercícios físicos e, no produto recém-lançado, é possível analisar o desempenho em 30 diferentes modalidades esportivas – 19 a mais que no antecessor. Desses, seis são reconhecidos de forma automática pelo acessório.
4 de 6 Mi Smart Band 6 — Foto: Divulgação/XiaomiMi Smart Band 6 — Foto: Divulgação/Xiaomi
Outro recurso bastante aguardado, especialmente em tempos da pandemia, é o monitor de oxigenação no sangue (SpO₂). Apesar disso, vale destacar que a principal indicação é para finalidades esportivas, não para o acompanhamento de condições de saúde, muito menos para diagnóstico da Covid-19. O oxímetro em dispositivos tecnológicos não substitui equipamentos médicos.
Também é possível utilizar a pulseira inteligente para acompanhar o ciclo menstrual, a qualidade do sono e reconhecer situações de estresse. No último caso, o dispositivo ainda oferece sugestões e exercícios de respiração que ajudam a acalmar o usuário.
5 de 6 Mi Band 6 — Foto: Thássius Veloso/TechTudoMi Band 6 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Por fim, o produto vem equipado com monitor de frequência cardíaca, GPS, acelerômetro, giroscópio tridimensional e permite acessar as mensagens do smartphone, controlar músicas, checar notificações e disparar a câmera (com excessão de alguns modelos de celular).
Compatibilidade e conectividade
Quando o assunto é compatibilidade, é possível conectar a Mi Band 6 com qualquer smartphone com sistema Android 5.0 ou iOS 10 e versões superiores, desde que tenham o app Mi Fit instalado. A conexão entre os aparelhos é feita por Bluetooth 5.0 BLE.
Bateria
Assim como nos smartphones, a duração da bateria da Mi Smart Band 6 está sujeita à variações de acordo com o uso. O mínimo descrito pela Xiaomi é de 5 dias, para usuários adeptos à funções mais "pesadas", como monitoramento de batimentos cardíacos, detecção científica de sono e detecção de estresse, por exemplo.
6 de 6 Mi Smart Band 6 — Foto: Thássius Veloso/TechTudoMi Smart Band 6 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
Já em uso padrão, a promessa é de 14 dias de duração, enquanto o modo de economia de energia garante até 19 dias longe das tomadas. Ainda segundo a fabricante, os 125 mAh de bateria podem ser completos em apenas 2 horas através do carregador magnético, incluso na caixa do produto.
Resistência à água
Quem pretende utilizar a Mi Band 6 para atividades como natação e mergulho não precisará se preocupar com a resistência do produto à água. Isso porque a Xiaomi garante proteção em até 50 metros de profundidade e pressão de 5 ATM, o que também permite utilizar o dispositivo durante o banho ou lavagem das mãos, por exemplo.
Preço
A Mi Band 6 está à venda por R$ 699,99 na loja oficial e em parceiros da Xiaomi. O wearable também pode ser visto em vendedores independentes – principalmente em marketplaces online – por preços mais em conta, mas não terá a garantia de seis meses nem o suporte técnico oficial. Vale lembrar que a Xiaomi é o principal alvo de contrabando de celulares no Brasil.
3 celulares poderosos da Xiaomi à venda no Brasil
O que você está lendo é [Mi Band 6 (Xiaomi): tudo sobre preço, ficha técnica e lançamento].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments