Sony compra Housemarque, desenvolvedora de Returnal para PS5
A Housemarque, desenvolvedora de Returnal para PlayStation 5 (PS5), foi comprada pela Sony para se tornar parte dos PlayStation Studios, que produzem games exclusivamente para as plataformas PlayStation. Fundada em 1995, a Housemarque ficou conhecida por games com jogabilidade arcade, mas recentemente começou a investir também em projetos maiores, como é o caso de Returnal. A aquisição garante à Sony mais títulos em seu acervo de exclusivos, enquanto o estúdio terá mais investimento para projetos futuros.
Conheça Returnal, novo roguelike com lançamento exclusivo para PS5
1 de 1 Sony anuncia aquisição da Housemarque, desenvolvedora de Returnal, para seu acervo da PlayStation Studios — Foto: Reprodução/PlayStation BlogSony anuncia aquisição da Housemarque, desenvolvedora de Returnal, para seu acervo da PlayStation Studios — Foto: Reprodução/PlayStation Blog
Qual você considera o melhor jogo de tiro? Comente no Fórum do TechTudo.
A trajetória da Housemarque com a Sony inclui diversos games de sucesso, desde a época de Super Stardust HD no PlayStation 3 e Dead Nation, que além de sair no PS3 teve versões melhoradas para PS4 posteriormente. O game de nave Resogun chegou a ser um dos primeiros jogos da PS Plus no PS4 e foi aclamado pela crítica na época. Recentemente, em 2017, a empresa mencionou que passaria a produzir jogos de maior escala pois as vendas de seus games menores não estavam do agrado da produtora. Returnal foi seu primeiro grande projeto, com aclamação da crítica e do público.
A compra da Housemarque também levantou a possibilidade de uma segunda aquisição da Sony, dessa vez do estúdio Blue Point Games, responsável pelos remakes de Demon's Souls e Shadow of the Colossus. Segundo um post no Twitter de um famoso insider da indústria de games de apelido Nibellion, a postagem do PlayStation Blog japonês, que deveria anunciar a compra da Housemarque, acidentalmente postou uma imagem com o logo da Blue Point Games, como se a imagem já estivesse pronta para o anúncio da compra.
As grandes fabricantes de consoles têm comprado estúdios nos últimos anos para garantir uma maior quantidade de exclusivos em suas plataformas. No entanto, a Housemarque é um estúdio pequeno quando comparado a aquisições como a Bethesda, produtora de Doom e The Elder Scrolls, comprada pela Microsoft em 2023.
Com informações de PlayStation Blog, Kotaku, Nibellion, Metacritic
Vale a pena comprar um PS4 em 2023?
O que você está lendo é [Sony compra Housemarque, desenvolvedora de Returnal para PS5].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments