CS:GO: MIBR perde para a Renegades e está fora do IEM Cologne 2023

A MIBR perdeu para a Renegades, na tarde desta terça-feira (6), e foi eliminada do IEM (Intel Extreme Masters) Cologne 2023, torneio de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). A equipe brasileira teve um começo bastante promissor no primeiro mapa e fez parecer que seria uma série bastante controlada. Porém, a MIBR viu a RNG crescer, não conseguiu garantir nenhum dos quatro que obteve e acabou derrotada na prorrogação. A situação não melhorou no mapa seguinte e os brasileiros foram derrotados por 2-0 na melhor de três partidas (MD3). As parciais foram de 19-15, na Vertigo, e 16-14, na Mirage.

O resultado tira de vez as chances da MIBR de se classificar para o evento principal do IEM Cologne 2023. Foram duas derrotas em dois jogos disputados e uma campanha para ser esquecida pelos brasileiros. O IEM Cologne 2023 continua durante a semana e segue sendo transmitido pelos canais oficiais da ESL na Twitch TV.

CS:GO: MIBR perde para a Renegades e está fora do IEM Cologne 2023

MIBR perde para a Renegades e está fora do IEM Cologne 2023 — Foto: Divulgação/MIBR Twitter 1 de 3 MIBR perde para a Renegades e está fora do IEM Cologne 2023 — Foto: Divulgação/MIBR Twitter

MIBR perde para a Renegades e está fora do IEM Cologne 2023 — Foto: Divulgação/MIBR Twitter

Quantos campeões têm no LoL? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo

Mapa 1 (Vertigo) - Vitória da Renegades

A MIBR começou muito bem na Vertigo. Após vencerem o primeiro round pistol, os brasileiros, como CT, puniram com autoridade o round forçado da Renegades, perdendo apenas um jogador e com Ricardo "boltz" Prass fazendo um 4K. Com a vantagem econômica, a MIBR abriu 3-0, mas a RNG equilibrou o jogo a partir do primeiro round armado e foi capaz de se manter próxima no placar. Nesses armados, Bruno "shz" Martinelli conseguiu garantir uma boa defesa no e deixar seu time mais tempo com uma economia melhor. Apesar da superioridade, a MIBR não conseguiu manter o mesmo ritmo de vitórias, mas ficou com uma boa vantagem de 9-6 nessa metade.

Na virada de lados, a RNG venceu o segundo round pistol sem perder nenhum jogador. Depois, chegou ao seu oitavo ponto no econômico da MIBR e com um 3K de Alistair "aliStair" Johnston. Marcelo "chelo" Cespedes devolveu o 3K no primeiro round armado, mas a RNG arriscou em um forçado no round seguinte e venceu com apenas uma baixa, ficando com quatro armas dos brasileiros. A MIBR viu a RNG chegar ao empate em 10-10, mas acordou no round armado seguinte para evitar a virada e retomar o controle da partida até chegar ao . Infelizmente, a MIBR não conseguiu fazer o último ponto, e viu a RNG fazer quatro rounds seguidos e forçar o em 15-15.

Na prorrogação, os australianos não deram quaisquer chances para a equipe brasileira. A sequência negativa da MIBR continuou e a vitória na Vertigo ficou cada vez mais distante. Para acabar com as esperanças da equipe brasileira, Alistair "aliStair" Johnston fez um lindo 5K com sua AWP, abalando de vez seus adversários e abrindo o espaço para a RNG fechar o mapa em 19-15.

aliStair marcou um ace na prorrogação e sacramentou a vitória da RNG — Foto: Divulgação/ESL 2 de 3 aliStair marcou um ace na prorrogação e sacramentou a vitória da RNG — Foto: Divulgação/ESL

aliStair marcou um ace na prorrogação e sacramentou a vitória da RNG — Foto: Divulgação/ESL

Mapa 2 (Mirage) - Vitória da Renegades

A MIBR iniciou o mapa com um round pistol perfeito, sem perder jogadores. No entanto, a Renegades fez um forçado no round seguinte e, em um no , garantiu seu ponto com o jogador Simon "Sico" Williams, que restou sozinho com apenas oito de vida. Depois, Raphael "exit" Lacerda fez um 4K no round seguinte e deu o espaço para a MIBR abrir 4-1 no marcador. A RNG se recuperou no primeiro round armado, chegou ao empate em 5-5, com um 3K de Alistair "aliStair" Johnston, e à virada em 6-5, graças à outra excelente rodada do AWPer. A MIBR se recuperou com uma vitória em um round econômico, virou o marcador e se manteve na vantagem mínima de 8-7 na virada de lados.

Na segunda metade, a Renegades, como TR, fez uma boa movimentação para o para garantir o segundo pistol e empatar novamente na Mirage. A RNG virou logo em seguida, mas a MIBR buscou a vitória no primeiro round armado, devolveu a virada para 10-9 e chegou ao 11-9 no placar. A partir desse momento, o jogo se equilibrou, mas a RNG conseguiu encaixar melhor o seu TR e chegou ao empate em 13-13. O round seguinte foi um armado e os australianos conquistaram uma vitória importante com um rápido avanço para o . Assim, a RNG administrou a vantagem até fechar a Mirage em 16-14 e eliminar a MIBR do torneio.

MIBR não consegue engrenar na Mirage, perde e é eliminada da competição — Foto: Divulgação/MIBR Twitter 3 de 3 MIBR não consegue engrenar na Mirage, perde e é eliminada da competição — Foto: Divulgação/MIBR Twitter

MIBR não consegue engrenar na Mirage, perde e é eliminada da competição — Foto: Divulgação/MIBR Twitter

Apesar da eliminação, a MIBR já tem um compromisso nessa semana. A equipe brasileira está participando de um torneio online na Europa chamado de Pinacle Cup II. No momento, o time está com uma vitória e uma derrota na primeira fase. A MIBR voltará a jogar na próxima quinta-feira (8) às 5h, no horário oficial de Brasília, contra a Young Ninjas, o time b da Ninjas in Pyjamas. A transmissão da partida será realizada pelo canal oficial da MIBR na Twitch TV.

O campeonato

Um dos mais importantes torneios do cenário competitivo de CS:GO, o IEM Cologne 2023 começou nesta terça-feira (6) e tem seu encerramento previsto para o dia 18 de julho. A competição ainda se encontra no, uma fase de entrada que reúne 16 equipes disputando as últimas oito vagas no evento principal, que já conta com outras oito equipes previamente classificadas. A Team oNe também se encontra na fase de entrada e enfrentará a equipe da Sprout, nesta quarta-feira (7), em uma série que vale sua sobrevivência no torneio.

A FURIA Esports e a Team Liquid, do brasileiro Gabriel "FalleN" Toledo, também estão na Alemanha para participar do IEM Cologne 2023, mas já haviam assegurado suas vagas no evento principal graças às suas colocações no circuito Road to Cologne North America. Por isso, ambas só iniciam suas campanhas a partir de quinta-feira (8). A premiação total do IEM Cologne 2023 é de US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,1 milhões), que será distribuída entre todas as 24 participantes.

Com informações de HLTV e Liquipedia

O que você está lendo é [CS:GO: MIBR perde para a Renegades e está fora do IEM Cologne 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...