JBL lança fones Tour One e Tour Pro+ no Brasil com até 50 horas de música

JBL Tour One e Tour Pro+ são os dois novos fones Bluetooth da JBL à venda no Brasil. Os modelos prometem som profissional e foram apresentados pela primeira vez na CES 2023. Enquanto o primeiro é um headphone over-ear, o segundo é um intra-auricular totalmente sem fio. Os dois prometem muitas horas de bateria: o Tour One chega às 50 horas, enquanto o Tour Pro+ vai a 32 horas no total, incluindo a carga disponível no estojo carregador.

Outro destaque é o cancelamento de ruído adaptativo, que promete ajudar no foco – junto a recursos como o SilentNow, que deve criar um ambiente ideal para concentrar no trabalho ou nos estudos. Os acessórios começam a ser vendidos por aqui a preços de R$ 1.699, no caso do headphone, e R$ 1.299, na opção TWS. Ambos já estão disponíveis para comprar na loja oficial da JBL.

Caixas de som JBL são as mais buscadas no segundo trimestre de 2023

JBL lança novos Tour One e Tour Pro+ com ANC e bateria para até 50 horas de música — Foto: Divulgação/JBL 1 de 3 JBL lança novos Tour One e Tour Pro+ com ANC e bateria para até 50 horas de música — Foto: Divulgação/JBL

JBL lança novos Tour One e Tour Pro+ com ANC e bateria para até 50 horas de música — Foto: Divulgação/JBL

O JBL Tour Pro+TWS promete autonomia de até oito horas nos fones, além de 24 horas disponíveis no estojo carregador. Esse número cai para seis horas com o ANC ligado, algo que também acontece no Tour Pro: das 50 horas prometidas, sua autonomia cai pela metade com o cancelamento de ruído, chegando a 25 horas de uso contínuo.

O TWS traz certificação IPX5 para resistência a respingos d'água sendo interessante tanto para usar em dias chuvosos quanto para praticar exercícios – o encaixe intra-auricular pode ajudar bastante. Na reprodução, o dispositivo tem sensibilidade de 96 dB e resposta de frequência que vai de 20 Hz a 20 kHz. O driver, por sua vez, é de 6,8 mm, tamanho razoável para acessórios do tipo.

O Tour One, por sua vez, vem com bateria de íon-lítio de 920 mAh que sua boa autonomia, e traz design robusto, com acolchoados que envolvem a orelha do usuário e devem reforçar o cancelamento ativo de ruído. Na concha, o dispositivo traz botões para controlar volume, pareamento Bluetooth e o próprio ANC, além de entrada P2 para ouvir músicas com fio.

JBL Tour One é um headphone premium com cancelamento de ruído adaptável — Foto: Divulgação/JBL 2 de 3 JBL Tour One é um headphone premium com cancelamento de ruído adaptável — Foto: Divulgação/JBL

JBL Tour One é um headphone premium com cancelamento de ruído adaptável — Foto: Divulgação/JBL

A reprodução do modelo se dá por meio de um driver de 40 mm, com sensibilidade de 95 dB e o mesmo intervalo de 20 Hz a 20 kHz. No Tour One, são quatro microfones disponíveis para captar a voz do usuário e os ruídos externos para processar o ANC. Há ainda cancelamento de eco, sendo um acessório interessante também para realizar chamadas.

Ambos os modelos possuem ainda integração com Alexa e Google Assistente, mas a marca não cita compatibilidade com a Siri, da Apple. Os fones permitem realizar configurações por meio do aplicativo My JBL Headphones, além de ativar recursos como o SilentNow, que promete criar um ambiente silencioso para ajudar no foco.

JBL Tour Pro+TWS rivaliza com o Galaxy Buds Pro no mercado — Foto: Divulgação/JBL 3 de 3 JBL Tour Pro+TWS rivaliza com o Galaxy Buds Pro no mercado — Foto: Divulgação/JBL

JBL Tour Pro+TWS rivaliza com o Galaxy Buds Pro no mercado — Foto: Divulgação/JBL

Os acessórios trazem funcionalidades que facilitam a conversação em um dia de trabalho, por exemplo, caso do Ambient Aware e Talk Thru, assim como ajustar os fones para pausar quando não estiverem em uso. Os recursos lembram exemplos equivalentes encontrados em rivais de peso no mercado, como o WH-1000XM4, da Sony, no caso do over-ear, e o Galaxy Buds Pro, da Samsung, que rivaliza com o novo TWS da JBL.

Sony WH-1000XM4 é bom? Veja ficha técnica e preço do fone Bluetooth

O que você está lendo é [JBL lança fones Tour One e Tour Pro+ no Brasil com até 50 horas de música].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...