Pinterest ganha opções de monetização para ganhar dinheiro no site
O Pinterest anunciou, na última terça-feira (27), novas formas de ganhar dinheiro no site por meio de monetização. A partir de agora, criadores de conteúdo poderão destacar parcerias pagas por meio de um rótulo nos "Idea Pins", formato disponível para contas business lançado neste ano. O recurso chega a alguns países selecionados, incluindo o Brasil.
1 de 1 Pinterest anuncia monetização para criadores de conteúdo — Foto: Divulgação/Pinterest
Pinterest anuncia monetização para criadores de conteúdo — Foto: Divulgação/Pinterest
Pinterest não baixa imagens: como resolver bug? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo
A ferramenta já está disponível no Brasil, mas apenas para perfis corporativos selecionados. O recurso também contempla países como Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália, Irlanda, Nova Zelândia, França, Espanha, Itália, Alemanha, Suíça, Áustria, Suécia, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru.
Idea Pins e produtos
Marcas e criadores de conteúdo poderão ainda vender produtos diretamente pela plataforma, de forma similar ao Instagram Shopping. Os itens estarão disponíveis após os usuários criarem um Idea Pin. O sistema permitirá que os criadores de conteúdo marquem os pins de produtos, evitando a perda ou recadastramento dos itens.
A mudança de formato foi motivada pelo comportamento do consumidor: em pesquisa realizada pelo Pinterest, os usuários revelaram ter 89% mais chance de comprar um produto marcado no Idea Pins do que em pins de produtos. A novidade, no entanto, não tem data para chegar ao Brasil.
Com informações de Pinterest
Pinterest: curiosidades sobre o programa
O que você está lendo é [Pinterest ganha opções de monetização para ganhar dinheiro no site].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments