Aniversário do Free Fire 2023: veja destaques do quarto ano do jogo

O Free Fire faz seu aniversário de quatro anos no próximo domingo (22). Neste último ano de existência, o Battle Royale da Garena continuou a impressionar seu público com novos personagens, modos de jogo e colaborações com franquias famosas. Mais do que isso, Free Fire também firmou o sucesso nos esportes eletrônicos, criando um cenário competitivo que, mesmo com as dificuldades da pandemia, realizou duas etapas nacionais e uma internacional. A seguir, veja uma lista de alguns dos grandes destaques do Free Fire até o aniversário de 2023.

💥️LEIA TAMBÉM: 4º aniversário do Free Fire: evento terá recarga de personagens e prêmios

Quando é o aniversário de Free Fire? Jogo completa quatro anos neste domingo (22) — Foto: Divulgação/Garena 1 de 10 Quando é o aniversário de Free Fire? Jogo completa quatro anos neste domingo (22) — Foto: Divulgação/Garena

Quando é o aniversário de Free Fire? Jogo completa quatro anos neste domingo (22) — Foto: Divulgação/Garena

Hacker Prank Simulator do Free Fire existe? Comente no Fórum do TechTudo

O cantor Skyler

Na atualização OB26, lançada em fevereiro de 2023, foi anunciada a chegada do primeiro personagem do ano, o Skyler. Seu grande destaque foi ter como inspiração o cantor vietnamita Son Tùng M-TP, o que fez dele o primeiro personagem do país no Free Fire. O cantor também se juntou a outros personagens baseados em celebridades da vida real, como o Chrono, que é inspirado no jogador de futebol Cristiano Ronaldo. A habilidade de Skyler é chamada "Quebradeira" e envia uma onda sônica para destruir as paredes de gel, além de conceder cura.

Ao lado do Skyler, o Free Fire também recebeu um evento chamado "Projeto Cobra", que distribuiu um do Diamante Royale e outro do Arma Royale para os jogadores que fizessem um pré-registro. Além disso, também foram lançados os itens, Baú de Guerra, Cartão Reviver, Mini Drone e o novo sistema Modo Retorno.

Skyler foi o primeiro personagem lançado em 2023 no Free Fire — Foto: Reprodução/YouTube 2 de 10 Skyler foi o primeiro personagem lançado em 2023 no Free Fire — Foto: Reprodução/YouTube

Skyler foi o primeiro personagem lançado em 2023 no Free Fire — Foto: Reprodução/YouTube

O entregador Shiro

No final do mês de fevereiro, o Free Fire recebeu Shiro, o entregador. Trata-se de um personagem que se destaca por ser um motociclista que, quando não está realizando suas entregas, treina artes marciais. O nome de sua habilidade também lembra sua profissão: "Delivery de Dano". A habilidade possui o poder de marcar o adversário durante alguns segundos. Durante esse período, o alvo sofre um aumento de penetração de dano contra a armadura.

Vale destacar que Shiro também foi lançado ao lado de outro pequeno desafio dentro do Projeto Cobra, tema da atualização daquele mês. Na ocasião, os jogadores tiveram a oportunidade de receber uma skin com o tema do update para a arma AK47.

Shiro foi outro personagem lançado durante a atualização OB26 — Foto: Reprodução/Garena 3 de 10 Shiro foi outro personagem lançado durante a atualização OB26 — Foto: Reprodução/Garena

Shiro foi outro personagem lançado durante a atualização OB26 — Foto: Reprodução/Garena

Alice no País das Maravilhas

O Passe de Elite do mês de março foi lançado com uma temática bastante diferente daquela vista no Free Fire: a obra Alice no País das Maravilhas. O pacote foi chamado de Alice no País do Booyah e tinha como destaque o lançamento de duas skins, uma feminina e outra masculina, relacionadas ao tema. A skin feminina levava o nome de Alice Maravilhosa, enquanto a masculina era chamada de Chapeleiro Insano.

Na época, os jogadores podiam adquirir o pacote por 1,2 mil diamantes e ainda resgatar o item Chapéu Desaniversário. Além das skins para os personagens, Alice no País do Booyah também levou novidades para a arma M1873 , jipe, bastão, prancha, entre outros.

Garena também levou Alice no País das Maravilhas ao Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo 4 de 10 Garena também levou Alice no País das Maravilhas ao Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Garena também levou Alice no País das Maravilhas ao Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Attack on Titan

Outra grande parceria realizada pelo Free Fire em 2023 foi com a famosa obra japonesa Attack on Titan (Shingeki no Kyojin). O evento foi chamado de "Domínio dos Titãs" e contou com um modo de jogo em que os jogadores precisavam proteger o mapa Bermuda de um exército de gigantes.

Esse modo ainda contava com três ações: Expedições de Exploração, Contra-ataque e Troca Titânica, cada uma com seu objetivo, forma de jogar e também recompensas. Entre os prêmios, estavam skins para personagens e armas, tickets diamante, comida de Pet, entre outros.

Attack on Titan também esteve presente no Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo 5 de 10 Attack on Titan também esteve presente no Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Attack on Titan também esteve presente no Free Fire — Foto: Reprodução/Leandro Eduardo

Bermuda Remasterizado

Em agosto de 2023, o Servidor Avançado do Free Fire recebeu o mapa Bermuda 2.0, uma remasterização do mapa Bermuda. No entanto, ele só foi disponibilizado de forma definitiva na atualização OB27, em abril de 2023. Dessa forma, os jogadores puderam aproveitar todas as novidades implementadas, como cidades, estruturas, texturas e recursos.

Junto do novo mapa Bermuda, o Free Fire ainda recebeu três personagens novos: Xtrema, Andrew e Maro. A atualização ainda ficou marcada pelo enfraquecimento do Chrono, personagem inspirado em Cristiano Ronaldo. Esse nerf chegou após muitos pedidos da comunidade de Free Fire, que afirmava a skin, lançada em dezembro de 2023, estava forte demais e atrapalhava a experiência no jogo.

O mapa Bermuda de Garena Free Fire cresceu ao lado do jogo até se tornar um enorme campo de batalha — Foto: Divulgação/Garena 6 de 10 O mapa Bermuda de Garena Free Fire cresceu ao lado do jogo até se tornar um enorme campo de batalha — Foto: Divulgação/Garena

O mapa Bermuda de Garena Free Fire cresceu ao lado do jogo até se tornar um enorme campo de batalha — Foto: Divulgação/Garena

Street Fighter

A Garena também fez uma colaboração global com o Street Fighter V, da Capcom, em julho de 2023. O evento levou ao Battle Royale skins da Chun-li e do Ryu, dois dos principais personagens da franquia de jogos de luta. Além da dupla, o Free Fire também recebeu alguns itens que faziam referência ao game, como a granada hadouken, nome do principal golpe do Ryu, a parede de gel da Chun-li e uma skin de arma com inspiração nas roupas dos personagens.

Para completar o evento, a Garena também lançou o "Craque da Porrada", um minigame de luta inspirado em Street Fighter e em outros títulos dos anos 90. Com quatro personagens do universo do Free Fire, Kla, Kelly, Moco e Hayato, o jogo ainda contava com um tutorial para iniciantes. O game ficou disponível até o final do mês de julho.

Free Fire também fez colaboração com Street Fighter — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro 7 de 10 Free Fire também fez colaboração com Street Fighter — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro

Free Fire também fez colaboração com Street Fighter — Foto: Reprodução/Nicollas Ribeiro

Cenário competitivo em alta

O cenário brasileiro de Free Fire continuou firme e forte em 2023 com duas edições da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF). A primeira foi a LBFF 4, que contou com uma premiação total de R$ 745 mil e duas vagas para o Mundial de Free Fire 2023, que aconteceu no mês de maio em Singapura. O campeão da LBFF 4 foi o Fluxo, que garantiu sua vaga direta na grande final do mundial. Já a LOUD, a vice-campeã, assegurou a vaga no, ou fase de entrada. Em Singapura, quem saiu com a taça foi a Phoenix Force (Tailândia), que dominou o torneio de ponta a ponta. A LOUD ficou com o vice do mundial, enquanto o Fluxo conquistou a quarta colocação.

Após a competição internacional, o cenário brasileiro deu início à LBFF 5. A nova etapa, que começou no dia 12 de junho e se encerrou no dia 24 de julho, também contou com uma campeã inédita. A Vivo Keyd fez uma campanha quase impecável na fase de pontos, ficando com a liderança e a vantagem de pontos para a grande final. Depois, na decisão, os Guerreiros fizeram dois BOOYAHS! e, pela primeira vez, se sagraram campeões de uma etapa da LBFF. A Vivo Keyd também levou para casa a premiação de R$ 300 mil.

Vivo Keyd é a atual campeã da LBFF — Foto: Divulgação/Garena Free Fire 8 de 10 Vivo Keyd é a atual campeã da LBFF — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Vivo Keyd é a atual campeã da LBFF — Foto: Divulgação/Garena Free Fire

Vale destacar que 2023 ainda não acabou para o competitivo de Free Fire no Brasil, pois, no dia 28 de agosto, a LBFF 6 terá início. O torneio tem como destaque a presença de equipes totalmente novas na elite brasileira do Battle Royale. W7M Gaming, Voltz Gaming, AMAZONCRIPZ e Equipe X deixaram a Série B e farão suas estreias na Série A durante a sexta etapa da liga.

Parceria com a CBF

No dia 5 de agosto, foi anunciada uma parceria entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Garena. Dessa forma, o Free Fire se tornou um patrocinador oficial das seleções masculina e feminina de futebol, e também recebeu skins baseadas nos uniformes das equipes. Vale ressaltar que os jogadores puderam resgatar tanto a skin do uniforme titular, focado na cor amarela, como a skin do uniforme reserva, que possui a cor azul, além de outros itens inspirados na parceria.

Free Fire e CBF anunciaram parceria em agosto — Foto: Divulgação/Garena 9 de 10 Free Fire e CBF anunciaram parceria em agosto — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire e CBF anunciaram parceria em agosto — Foto: Divulgação/Garena

Free Fire All Stars Americas 2023

Antes do aniversário do Free Fire, jogadores profissionais e produtores de conteúdo se juntaram para competir no Free Fire All Stars Americas 2023. Trata-se de um evento que ocorre anualmente e que tem como principal objetivo a diversão e celebrar a comunidade de Free Fire no mundo todo. Neste ano, o All Stars aconteceu do dia 6 ao dia 8 de agosto, e reuniu jogadores profissionais e criadores de conteúdo. Mateus "Mts007" da Silva, da SS e-Sports, e Fernando "NANDO9" Fernandes, da Vivo Keyd, representaram o primeiro grupo, enquanto o comentarista Marcos "Solotov" Paulo e a streamer Carolina "Voltan" Voltan, o segundo.

Os times levavam nomes de comidas e bebidas típicas do país, como Team Chimarrão, Team Acarajé e Team Açaí. Durante os três dias, as equipes competiram nos modos Esquadrão Antibomba, Contra Squad e Battle Royale. Os vencedores de cada dia levaram para casa a premiação de R$ 10 mil. Quem se deu bem nos dois primeiros dias foi o Team Pudim, que levou os torneios de Esquadrão Antibomba e Contra Squad. A equipe era formada por Vitor "VITINxp" Silva, "BuToN007", Matheus "Wanheda" Souza e "AstroX".

O último torneio foi o Battle Royale. Quem desbancou o Team Pudim foi o Team Chimarrão. A equipe fez três BOOYAHS! em seis quedas, acumulou um total de 94 pontos, 20 a mais do que o segundo colocado, o próprio Team Pudim, e levou o último evento do All Stars. O time era formado pelos jogadores Kauê "KaueLOK" Ramos, Yago "Yago" Vinicius, Ruan "Ruan" da Rocha e Matheus "LOBATO4x" Lobato. Agora, com o final do All Stars, resta para as equipes aguardarem o começo da LBFF 6.

Free Fire All Stars Americas 2023 aconteceu do dia 6 ao dia 8 de agosto — Foto: Reprodução/Garena 10 de 10 Free Fire All Stars Americas 2023 aconteceu do dia 6 ao dia 8 de agosto — Foto: Reprodução/Garena

Free Fire All Stars Americas 2023 aconteceu do dia 6 ao dia 8 de agosto — Foto: Reprodução/Garena

Com informações de ffesports e Liquipedia

O que você está lendo é [Aniversário do Free Fire 2023: veja destaques do quarto ano do jogo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...