Mundial de LOL: RED precisa de início calmo contra HLE e LNG, diz Grevthar
A RED Canids estreou com vitória em cima da Infinity no Campeonato Mundial de LOL 2023, na terça-feira (05). A Matilha manteve o estilo de jogo ofensivo, apesar de um início que rendeu sustos para os jogadores. A representante do Brasil enfrenta nesta quarta (06) a LNG Esports, às 9h, e a Hanwha Life Esports, às 11h, na disputa por uma vaga na fase de grupos. O 💥️TechTudo conversou com um dos destaques da RED, Daniel "Grevthar" Xavier, sobre a atuação da equipe no primeiro jogo e a preparação para o torneio.
Vale lembrar que o Mundial de League of Legends está sendo transmitido ao vivo nos canais oficiais da Riot Games na Twitch TV, YouTube e Nimo TV.
➡️ GUIA DO WORLDS 2023: saiba tudo sobre o Mundial de LOL aqui
🎮 Veja como assistir aos jogos do Worlds 2023
Grevthar é um dos destaques na line-up da RED Canids no Mundial de LOL 2023 — Foto: Divulgação/Riot Games
Grevthar é um dos nomes que mais chama atenção na RED. O midlaner recifense subiu do time Academy para a line-up principal da equipe nos playoffs do 2º split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2023. Na sua estreia, a equipe derrotou o Flamengo por 3x0. A partir daí, a RED deu a volta por cima e conseguiu se sagrar campeã do torneio.
Agora no Mundial, o meia ainda vê o time subestimado. “Espero que depois dessa vitória as pessoas não nos vejam mais como underdogs na competição”, provoca Grevthar. Contra a Infinity, os primeiros momentos do jogo tiveram algumas falhas de ataque que criaram uma pequena diferença de nível.
“No início a gente estava um pouco tenso, muito pela estreia, principalmente em um Mundial”, o jogador revela. Apesar do susto das primeiras lutas, a RED não se deixou abalar. Foi preciso acreditar na capacidade do seu próprio jogo e deu certo. A equipe conseguiu se recompor e estabelecer vantagem após uma na rota do meio. Depois, foi só seguir para a vitória.
2 de 3 Após início com alguns sustos, a RED conseguiu virar e dominar a partida contra a Infinity — Foto: Divulgação/Riot GamesApós início com alguns sustos, a RED conseguiu virar e dominar a partida contra a Infinity — Foto: Divulgação/Riot Games
Competir com os maiores players de League of Legends não é uma questão para Grevthar, pelo contrário. De acordo com o jogador, estar entre os melhores do mundo oferece a oportunidade de se desenvolver. “No CBLOL, a gente tem um limite técnico entre os adversários, então jogar com outros times permite evoluir o nosso jogo”.
O histórico dos times brasileiros na competição não assusta a RED. O país não avança na competição desde 2017, quando a fase de entrada surgiu no torneio. “Muitas equipes quando chegam aqui querem mudar o seu estilo de jogo, mas a gente não vai fazer isso”, destaca. A principal característica será acreditar no potencial do próprio time, apesar dos adversários. “A RED vai fazer o que sabe e aproveitar para se divertir enquanto joga, apesar do resultado”.
3 de 3 Grevthar quer se desafiar enfrentando estilos de jogos diferentes com os melhores do mundo — Foto: Divulgação/Riot GamesGrevthar quer se desafiar enfrentando estilos de jogos diferentes com os melhores do mundo — Foto: Divulgação/Riot Games
Para o confronto com a LNG e HLE nesta quarta, Grevthar diz que o time não pode entrar nas partidas com o nervosismo da estreia. Por isso, o midlaner está um pouco afastado das redes sociais há duas semanas, desde que chegou ao em Madri. O objetivo é se blindar de comentários que possam tirar o foco da competição. “Eu tenho meu time e o meu técnico para me dar dicas, e confio no que eles me dizem para poder melhorar”, avalia.
O que você está lendo é [Mundial de LOL: RED precisa de início calmo contra HLE e LNG, diz Grevthar].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments