Far Cry 6: rinha de galo é repreendida e PETA pede remoção do game

Far Cry 6 foi envolvido em uma polêmica devido ao minigame de rinha de galos que está disponível no jogo. Pouco depois do lançamento do game, a PETA, associação que defende o tratamento ético de animais, emitiu um comunicado repreendendo a escolha da Ubisoft e pedindo a remoção do modo. O 💥️TechTudo entrou em contato com a desenvolvedora, que reforçou o fato de Yara, onde se passa o jogo, ser um país fictício, mas não citou a reclamação da ONG.

Vale lembrar que Far Cry 6 está disponível para PlayStation 4 (PS4) e Xbox One, com upgrades inclusos para o PlayStation 5 (PS5) e Xbox Series X/S, por R$ 279,95 e No PC na Ubisoft Store e Epic Games Store por R$ 249,99.

🎮 Review Far Cry 6: história interessante, lindos cenários e muitos bugs

Far Cry 6 se envolve em polêmica por minigame de rinha de galos e associação PETA faz pedido por sua remoção — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand 2 de 3 Far Cry 6 se envolve em polêmica por minigame de rinha de galos e associação PETA faz pedido por sua remoção — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand

Far Cry 6 se envolve em polêmica por minigame de rinha de galos e associação PETA faz pedido por sua remoção — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand

Durante a passagem dos jogadores pelo mundo aberto de Far Cry 6, é possível apostar em uma rinha de galos que se revela uma paródia de jogos de luta famosos, como Street Fighter e Tekken. O usuário escolhe seu galo em uma tela de seleção de personagens e enfrenta um adversário em uma arena 3D, com barras de energia e golpes especiais.

O minigame é totalmente opcional, sendo uma forma de ganhar dinheiro no jogo, e não é necessário para completar a história. No entanto, há troféus e conquistas relacionados a ele, o que o torna obrigatório para jogadores que querem platinar o game.

A gerente sênior da PETA Latino, Alicia Aguayo, falou em um comunicado que "Transformar um esporte sangrento horrível como a rinha de galos em uma partida de videogame no estilo Mortal Kombat está longe de ser uma inovação". Segundo ela, a prática é reprimida pela sociedade atual e ainda citou algumas características comuns de maus-tratos envolvendo as brigas. A nota termina pedindo à Ubisoft para "substituir este minigame repreensível por um que não glorifique a crueldade".

Rinha de galos em Far Cry 6: não é necessário para completar a história, mas há troféus relacionados — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand 3 de 3 Rinha de galos em Far Cry 6: não é necessário para completar a história, mas há troféus relacionados — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand

Rinha de galos em Far Cry 6: não é necessário para completar a história, mas há troféus relacionados — Foto: Reprodução/Yuri Hildebrand

O 💥️TechTudo entrou em contato com a Ubisoft por um posicionamento oficial, e a empresa não entrou em detalhes, justificando a presença do minigame sem citar o pedido da PETA e tampouco a organização. Confira a resposta, na íntegra:

Parte da inspiração citada pela empresa para Yara é a ilha de Cuba, onde a rinha de galos ainda é comum, supostamente, pesar de apostas nos resultados serem consideradas ilegais. A PETA ficou conhecida no mundo dos games por críticas passadas a títulos como Pokémon Black por crueldade contra animais, Super Mario 3D Land pelo uso de pele e Assassin's Creed 4: Black Flag pela caça a baleias.

TESTAMOS FAR CRY 6! Primeiras impressões do novo game da Ubisoft

O que você está lendo é [Far Cry 6: rinha de galo é repreendida e PETA pede remoção do game].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...