Uber Eats vai acabar com entrega de restaurantes e focar em mercados
O Uber Eats não fará mais delivery de restaurantes a partir de 8 de março. A informação foi revelada pela empresa de entrega nesta quinta-feira (6), em e-mail disparado para os usuários do aplicativo. Segundo comunicado, o objetivo da companhia é concentrar seus serviços de delivery em supermercados, floriculturas, pet shops, lojas de bebidas e outras, em parceria com a Cornershop.
LEIA: Nova modalidade do Uber permite 'furar fila' de espera; saiba mais
O delivery da Uber era dividido em “comida” e “entrega”. A mudança remove a opção de restaurantes com a justificativa de “concentrar esforços para oferecer a melhor experiência aos usuários na entrega de itens de conveniência e mercado”.
1 de 1 Uber Eats no Brasil não vai mais fazer entregas para restaurantes — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudoUber Eats no Brasil não vai mais fazer entregas para restaurantes — Foto: Ana Letícia Loubak/TechTudo
Uber aceita cachorro no carro para viagem? Descubra no Fórum do TechTudo.
Não será mais possível fazer pedidos em restaurantes pelo Uber Eats a partir de 8 de março. Assim, ficam disponíveis no app compras de mercado e itens de conveniências, com lojas especializadas e farmácias.
É possível usar eventuais créditos em restaurantes até a data final e, posteriormente, em outros serviços da Uber. O Uber Eats também não aceitará mais dinheiro físico para pagamento de pedidos de delivery. Assim, as formas disponíveis serão cartão de crédito e débito, e Pix.
O serviço de entrega de produtos acontece em parceria com a Cornershop. A empresa foi comprada pela Uber em junho do ano passado e possui um aplicativo próprio para pedidos, mas suas funções também estão integradas ao aplicativo da Uber.
O serviço de entrega da Cornershop com a Uber está disponível em: regiões metropolitanas de Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Jundiaí, Macaé, Maceió, Manaus, Natal, Novo Hamburgo, Piracicaba, Porto Alegre, Presidente Prudente, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Taubaté, Uberlândia e Vitória.
A companhia ressalta que o Uber Direct, serviço de entrega de objetos para empresas, permanece disponível e terá sua oferta ampliada. O Uber Flash, para delivery por pessoas físicas, e o Uber Flash Moto também continuam funcionando.
Como pedir Uber pelo computador
O que você está lendo é [Uber Eats vai acabar com entrega de restaurantes e focar em mercados].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments