CBLOL 2022: KaBuM! e Miners ficam empatados, e INTZ derrota Flamengo
A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022 não tem mais equipes invictas. Os únicos times que finalizaram a primeira semana com 100% de aproveitamento (RED Canids Kalunga, Netshoes Miners e KaBuM! e-Sports) sofreram suas primeiras derrotas durante a segunda semana e embolaram de vez a tabela de classificação. No sábado (29), a RED perdeu para a Liberty em um duelo definido nos mínimos detalhes. Já neste domingo (30), a KaBuM! e-Sports não teve chances no confronto contra a RED, e a Netshoes Miners caiu diante da Rensga Esports, equipe que estava sem vitórias até então.
A segunda semana ainda teve a FURIA Esports começando a mostrar o potencial de seu forte elenco montado para a temporada, e a INTZ conquistando sua primeira vitória e deixando o Flamengo Esports isolado na lanterna da tabela. Os resultados ainda deixaram cinco equipes empatadas na primeira colocação com três vitórias cada. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a segunda semana de CBLOL 2022. A transmissão do torneio é realizada nos canais oficiais do CBLOL na Twitch, no YouTube e na Nimo TV.
🎮 Conheça CartoLOL, fantasy game 'estilo' Cartola do CBLOL 2022
1 de 4 Últimas invictas no CBLOL 2022, KaBuM! e-Sports e Netshoes Miners perderam neste domingo (30) — Foto: Divulgação/LoL EsportsÚltimas invictas no CBLOL 2022, KaBuM! e-Sports e Netshoes Miners perderam neste domingo (30) — Foto: Divulgação/LoL Esports
Atual campeã derrotada
Após encerrar a primeira semana de forma invicta, a atual campeã RED Canids Kalunga conheceu sua primeira derrota no sábado (29) no duelo contra a Liberty. Embora fosse considerada favorita neste confronto, a Matilha encontrou uma Liberty surpreendente e que concedeu um jogo muito equilibrado do início ao fim. Neste cenário, quem se destacou foi o Viktor do meio Marcos "Krastyel" Ferraz, que soube utilizar muito bem das armas de seu campeão para causar muito dano e abrir o espaço para sua equipe ser capaz de trabalhar pelo mapa.
Apesar da excelente atuação de Krastyel, a RED Canids se manteve firme no confronto, que seguiu em aberto até os 33 minutos no marcador. Foi neste momento que a Liberty encontrou uma boa luta pelos arredores do Barão Na'Shor e conseguiu levar o bônus. Com a vantagem em mãos e um bom em Alexandre "TitaN" Lima (Senna), a Liberty marchou pela rota inferior para a causar a primeira derrota da RED.
2 de 4 Krastyel cansou mais de 35 mil de dano com seu Viktor e o destaque da Liberty na vitória contra a RED Canids — Foto: Divulgação/Vorax LibertyKrastyel cansou mais de 35 mil de dano com seu Viktor e o destaque da Liberty na vitória contra a RED Canids — Foto: Divulgação/Vorax Liberty
Mais uma invencibilidade encerrada
A RED Canids Kalunga perdeu sua invencibilidade no sábado (29), mas chegou neste domingo (30) disposta a encerrar a sequência invicta de uma de suas rivais. A vítima foi a KaBuM! e-Sports, que vinha fazendo um excelente CBLOL 2022 até então, com vitórias sobre INTZ, paiN Gaming e Rensga Esports. Porém, tudo deu errado para os Ninjas no duelo contra a atual campeã. O trabalho de visão e a excelente atuação da rota inferior fez com que a RED simplesmente dominasse o confronto no e colocasse a KaBuM! contra a parede.
Quando a KaBuM! buscava responder pelo mapa, a RED contra-atacava no mesmo instante e impedia qualquer tipo de reação de seus adversários. Gabriel Vinicius "Aegis" de Lemos (Jarvan IV) também soube aproveitar da pressão de suas rotas e teve um papel importante para o começo avassalador de sua equipe. A KaBuM! ainda tentou se recuperar em uma luta na rota superior, com Lee "Parang" Sang-won (Vladmir) sendo o grande causador de dano. Porém, a Matilha manteve sua vantagem e finalizou sem dificuldades o duelo.
3 de 4 Após perder a invencibilidade no sábado (29), RED Canids acabou com a série invicta da KaBuM! neste domingo (30) — Foto: Divulgação/Riot GamesApós perder a invencibilidade no sábado (29), RED Canids acabou com a série invicta da KaBuM! neste domingo (30) — Foto: Divulgação/Riot Games
Primeira vitória e primeira derrota
Netshoes Miners contra Rensga Esports foi um duelo entre dois opostos na tabela de classificação. De um lado, a Miners, com três vitórias em três jogos e buscando se tornar a única equipe invicta na competição. Do outro lado, a Rensga, uma equipe que ainda não sabia o que era vitória, tendo sido derrotada nos três jogos até então. As apostas obviamente estavam para a Miners, mas quando ambas as equipes aterrissaram em Summoner's Rift, o cenário foi bem diferente. O jogo começou com alguns erros por parte da Rensga e já dava indícios de que as previsões iniciais se confirmariam. No entanto, o que houve a seguir foi bem diferente do imaginado.
A Miners, embora tenha se aproveitado desses erros em certos momentos, se arriscou demais e acabou cedendo muito espaço para a seus adversários buscarem uma recuperação. O principal deslize da Miners ocorreu quando ela pegou o Barão Na'Shor e não soube aproveitar desse bônus. Dominando maior parte das lutas e com Bruno "Goku" Miyaguchi tendo uma grande apresentação com a Orianna, a Rensga surpreendeu, conquistou sua primeira vitória e acabou com a invencibilidade da Miners.
4 de 4 Goku fez um jogo impecável com sua Orianna para levar a Rensga até sua primeira vitória no CBLOL 2022 — Foto: Reprodução/Riot GamesGoku fez um jogo impecável com sua Orianna para levar a Rensga até sua primeira vitória no CBLOL 2022 — Foto: Reprodução/Riot Games
Resultados da Semana 2
💥️Sábado (29/01)
Nunca jogou LoL? Saiba como mandar bem em sua primeira partida
O que você está lendo é [CBLOL 2022: KaBuM! e Miners ficam empatados, e INTZ derrota Flamengo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments