CS:GO: times russos estão banidos da BLAST Premier; veja o que muda

Times de Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) da Rússia estão banidos dos torneios da BLAST Premier por conta da guerra na Ucrânia, iniciada pelo país. O anúncio foi realizado na última terça-feira (1) pela própria organização e envolve também o cancelamento dos classificatórios da BLAST Premier que seriam feitos na região de CEI (Comunidade dos Estados Independentes). A BLAST pediu desculpas aos jogadores da região e lembrou que não acredita ser apropriado realizar a competição neste momento.

Ao finalizar seu anúncio, a BLAST lembrou que jogos e esportes eletrônicos são uma forma de unir pessoas de todas as raças, países e crenças. A organização também espera que a situação mundial reflita isso o mais breve possível.

🎮CS:GO: veja o calendário de campeonatos da temporada 2022

BLAST Premier baniu organizações russas de seus eventos por tempo indeterminado — Foto: Divulgação/BLAST 1 de 1 BLAST Premier baniu organizações russas de seus eventos por tempo indeterminado — Foto: Divulgação/BLAST

BLAST Premier baniu organizações russas de seus eventos por tempo indeterminado — Foto: Divulgação/BLAST

É importante lembrar que estão suspensas dos eventos apenas equipes que foram fundadas na Rússia, como a Gambit Esports, Virtus.pro e ForZe. Ainda não se sabe ao certo quando que as equipes de CS:GO da região de CEI que não são da Rússia poderão seguir a participar do circuito da BLAST.

O classificatório cancelado para a BLAST Premier: Spring Showdown estava marcado para ocorrer no dia 25 de março e contaria com fortes equipes da região, como Entropiq e K23, além das russas Virtus.pro e ForZe.

Vale destacar que times com base em outros países poderão participar normalmente dos eventos da BLAST, mesmo que tenham jogadores russos no line-up. É o caso, por exemplo, da atual melhor equipe do mundo, Natus Vincere. A Na'Vi é uma organização da Ucrânia com três jogadores da Rússia em seu elenco e que poderá atuar nas competições da BLAST sem problemas. Por conta da guerra, que já dura quase uma semana, a organização chegou a encerrar sua parceria com a ESforce Holding, empresa russa que também é dona da Virtus.pro.

O banimento de equipes russas do circuito da BLAST levará consequências para o cenário de CS:GO como um todo também. O impacto em questão se dá por conta de um espaço maior para outras equipes se classificarem para as competições mais importantes e também da ausência de alguns dos melhores jogadores do mundo nesses eventos. É o caso do russo Dmitry "sh1ro" Sokolov, por exemplo, quarto melhor jogador do mundo de 2023 atuando pela Gambit Esports.

O que você está lendo é [CS:GO: times russos estão banidos da BLAST Premier; veja o que muda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...