Samsung adota direito ao reparo e cliente poderá consertar celular Galaxy
A Samsung estabeleceu uma parceria com o iFixit, um dos maiores sites de venda de peças de celulares e outros dispositivos eletrônicos. Além de comercializar os componentes, o portal publica manuais ensinando a fazer os reparos. O acordo da fabricante coreana visa a permitir que os próprios usuários consertem os seus smartphones.
A iniciativa faz parte do movimento de direito ao reparo – right to repair em inglês – que prevê uma autonomia maior do consumidor. A pauta em função disso tem bastante força nos Estados Unidos e na Europa, mas ainda está em fase inicial no Brasil.
🔎 iPhone 13 verde entra em pré-venda no Brasil junto com SE 2022
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2021/y/9/r8LlQkSQ2rA2ozVUToIA/design.jpg)
Galaxy S21 é um dos aparelhos contemplados no primeiro momento — Foto: Divulgação/Samsung
Com esta decisão, a Samsung deve colocar à disposição dos consumidores peças para os aparelhos mais populares da empresa, como a linha Galaxy S20, Galaxy S21 e o tablet Galaxy Tab S7 Plus, por exemplo. Assim, estarão disponíveis um conjunto com tela e bateria, vidro traseiro e portas de recarga neste primeiro momento. Novos componentes devem ficar acessíveis no futuro, em data ainda não anunciada.
A fabricante coreana também promete fornecer manuais de instruções e as ferramentas necessárias. As peças com problema podem ser devolvidas para a Samsung, como parte da filosofia de "reciclagem responsável” que a empresa quer divulgar e ampliar.

Galaxy S22: confira 7 fatos sobre o celular Samsung
A novidade estará disponível nos Estados Unidos no verão no Hemisfério Norte. A estação começa em junho e vai até setembro. De acordo com o vice-presidente sênior de atendimento ao cliente da subsidiária norte-americana, Ramon Gregory, a marca também quer estender o tempo de vida útil de seus produtos com esta novidade.
O movimento Right to Repair visa tornar os usuários autossuficientes para consertarem ou modificarem os seus dispositivos. A ideia é muito recente no Brasil e ainda não ganhou coro entre as empresas, entretanto, já aparece em alguns projetos de leis que prometem iluminar o tema.
O que você está lendo é [Samsung adota direito ao reparo e cliente poderá consertar celular Galaxy].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments