PGL Major Antwerp 2022: MIBR e Imperial perdem e se complicam no mundial

Imperial Esports e MIBR voltaram ao palco do Challengers Stage do PGL Major Antwerp 2022, mundial de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), nesta terça-feira (10). Ambos os duelos reuniram equipes que encerraram o primeiro dia com uma vitória e uma derrota. Imperial encarou a Bad News Eagles na Vertigo, não conseguiu fazer um bom TR, esboçou uma reação no lado CT, mas acabou derrotada por 16–12. Depois, a MIBR enfrentou a Astralis na Overpass e também teve dificuldades em seu TR. Apesar de uma boa tentativa de reação, os brasileiros não conseguiram a virada e perderam por 16–13.

Os brasileiros voltam a jogar nesta quarta-feira (11) e precisam da vitória para seguirem vivos no Major. Vale lembrar que o torneio é transmitido ao vivo nos canais oficiais da PGL na Twitch e no YouTube. Streamers brasileiros, como Alexandre "gaules" Borba e Jean "mch" Michel D'Oliveira, também transmitem o torneio em seus canais na Twitch.

💻 Imperial e MIBR jogam no 2° dia; veja tabela
🎮 Veja times, jogos e tabela do Challengers Stage do Major de CS:GO

MIBR e Imperial não conseguiram a vitória e precisam de duas vitórias seguidas para seguirem vivas no mundial — Foto: Divulgação/PGL 1 de 3 MIBR e Imperial não conseguiram a vitória e precisam de duas vitórias seguidas para seguirem vivas no mundial — Foto: Divulgação/PGL

MIBR e Imperial não conseguiram a vitória e precisam de duas vitórias seguidas para seguirem vivas no mundial — Foto: Divulgação/PGL

👉 O que é CS:GO Stash? Tire suas dúvidas no Fórum do TechTudo

Imperial x Bad News Eagles (Vertigo)

Os brasileiros tiveram um começo complicado como TR na Vertigo. No , houve o da bomba, mas a Bad News Eagles emplacou um quase perfeito para ficar com o primeiro ponto. Depois, dois forçados para a Imperial, que não conseguiu capitalizar e viu a bNE abrir 6–0 no marcador. Uma pausa tática antes de um round armado foi o suficiente para os brasileiros saírem do zero, mas os jogadores Genc "gxx-" Kolgeci e Rigon "rigoN" Gashi frustraram a tentativa de reação da Imperial e mantiveram a bNE com uma larga vantagem nessa primeira metade, finalizada em 13–2.

A equipe brasileira começou bem na segunda metade e venceu seu primeiro do Major. A vitória animou os jogadores brasileiros, que garantiram o round no econômico da bNE e emplacaram mais um ponto no primeiro armado para adquirir confiança na Vertigo e chegar ao 13–7. A bNE encontrou dois rounds para chegar ao, enquanto a Imperial resistiu, em especial com o de Vinicius "VINI" Figueiredo. No final, a equipe de Kosovo surpreendeu em um forçado e confirmou a vitória por 16–12.

Imperial não conseguiu fazer um bom TR, perdeu para a Bad News Eagles e está 1–2 no Major — Foto: Divulgação/PGL 2 de 3 Imperial não conseguiu fazer um bom TR, perdeu para a Bad News Eagles e está 1–2 no Major — Foto: Divulgação/PGL

Imperial não conseguiu fazer um bom TR, perdeu para a Bad News Eagles e está 1–2 no Major — Foto: Divulgação/PGL

MIBR x Astralis (Overpass)

Confiante após sua vitória contra a 9z Team, a MIBR retornou para a Overpass no duelo contra a Astralis. A decisão deu certo no , onde os brasileiros venceram com uma boa entrada pelo A. No entanto, os dinamarqueses arriscaram um forçado no round seguinte e, nos abates de Scout de Asger "Farlig" Jensen, encontrou a vitória e passou a gostar do duelo. Foram sete rounds seguidos, até a MIBR acertar uma nova entrada no A e interromper essa sequência. Porém, a Astralis seguiu superior e fechou essa metade em 12–3.

No lado CT, Marcelo "chelo" Cespedes e Jhonatan "JOTA" Willian lideraram a MIBR para vencer seu segundo na Overpass e dar o primeiro passo para a reação. Os brasileiros devolveram a mesma sequência de sete rounds para diminuir a vantagem para 12–10. A Astralis quebrou a sequência, mas, no round seguinte, Matheus "Tuurtle" Anhaia apareceu com um 4K para manter o bom momento da MIBR. Infelizmente, Kristian "k0nfig" Wienecke frustrou um dos brasileiros com um rápido 3K e quebrou a economia da MIBR, garantindo a vitória da Astralis por 16–13.

MIBR um excelente CT, mas não foi o suficiente para compensar o TR abaixo do esperado e foi derrotada — Foto: Reprodução/PGL 3 de 3 MIBR um excelente CT, mas não foi o suficiente para compensar o TR abaixo do esperado e foi derrotada — Foto: Reprodução/PGL

MIBR um excelente CT, mas não foi o suficiente para compensar o TR abaixo do esperado e foi derrotada — Foto: Reprodução/PGL

Resultados da terceira rodada (equipes 1–1)

Havia mais duas equipes com a campanha 1–1 (uma vitória e uma derrota) jogando na manhã desta terça-feira (10). Team Spirit, que derrotou a Imperial no primeiro dia de Major, venceu a Eternal Fire, da Turquia, por 16–11 e confirmou que sua Dust2 pode ser um grande problema para as equipes na competição. Depois, a Outsiders derrotou a Complexity Gaming por 16–9 na Overpass. Os norte-americanos até tiveram um bom começo como TR, mas a Outsiders se mostrou bem superior para virar o jogo e ficar com a vitória.

Os horários dos jogos de quarta-feira (11) serão definidos após as próximas séries dessa terça-feira (10) serem finalizadas. Veja os jogos que ainda restam:

💥️Equipes 2–0 (duas vitórias e nenhuma derrota)

Team Vitality x forZe (9h50)ENCE x G2 Esports (13h15)

💥️Equipes 0–2 (nenhuma vitória e duas derrotas)

Renegades x IHC Esports (9h50)Team Liquid x 9z Team (13h15)

O que você está lendo é [PGL Major Antwerp 2022: MIBR e Imperial perdem e se complicam no mundial].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...