WhatsApp: função muito aguardada pode chegar ao mensageiro; entenda
O WhatsApp está trabalhando em uma função muito aguardada pelos usuários: a possibilidade de sair de grupos de forma silenciosa. O recurso, descoberto pelo site nesta terça-feira (17), está em fase de testes e poderá permitir que o usuário deixe as conversas coletivas do mensageiro sem que os demais membros do chat sejam notificados. Na atualização, apenas os administradores dos grupos seriam avisados da saída do participante.
LEIA: 5 funções úteis do WhatsApp que poucas pessoas usam no dia a dia
Um print capturado pelo site mostra um aviso exibido quando o usuário decide deixar um grupo. O alerta contém a mensagem “Somente você e os administradores do grupo serão notificados que você deixou o grupo”. Atualmente, todos os membros são notificados quando um participante deixa o chat, por meio de um pequeno balão exibido no meio da conversa.
1 de 2 WhatsApp testa recurso que permite sair de grupos sem notificar membros — Foto: Rubens Achilles/TechTudoWhatsApp testa recurso que permite sair de grupos sem notificar membros — Foto: Rubens Achilles/TechTudo
WhatsApp Web não conecta? Veja possíveis soluções no Fórum do TechTudo.
A imagem compartilhada pelo site estrangeiro foi capturada em uma conversa realizada na versão beta do WhatsApp para computador. No entanto, caso a novidade seja implantada de forma definitiva, é provável que o recurso também seja aplicado nas versões do mensageiro para Android e iPhone (iOS).
Apesar de somente os administradores serem notificados da saída de um membro, é possível que os demais participantes do grupo possam descobrir a saída de membros a partir da lista de integrantes da conversa - como já acontece atualmente. Por outro lado, o novo recurso tornaria essa descoberta tardia, possibilitando o abandono de grupos indesejados sem muito alarde.
2 de 2 WhatsApp poderá permitir que usuário saia de grupos de forma silenciosa — Foto: Reprodução/WABetaInfoWhatsApp poderá permitir que usuário saia de grupos de forma silenciosa — Foto: Reprodução/WABetaInfo
Vale destacar que, por se tratar de um recurso em fase de testes, não há a confirmação de que a função será implantada no WhatsApp, nem quando ela será disponibilizada para o público geral. Também é válido dizer que a funcionalidade pode ser lançada com mudanças em relação ao experimento notado agora.
Recentemente, o WhatsApp divulgou outras novidades para os grupos, aumentando o limite de membros para 512 participantes e liberando o compartilhamento de arquivos com até 2 GB. O mensageiro da Meta também anunciou a criação das Comunidades, que funcionarão como “subgrupos” dentro de um grupo maior, recurso que ainda não foi implantado no Brasil.
Com informações de WABetaInfo
4 coisas que seus contatos do WhatsApp sabem sobre você
O que você está lendo é [WhatsApp: função muito aguardada pode chegar ao mensageiro; entenda].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments