CBLOL 2022: RED bate Liberty e se mantém líder do campeonato
A RED Canids Kalunga encerrou mais uma semana de forma invicta na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) 2022. Liderada por outra grande atuação de Alexandre "Titan" Lima, a Matilha derrotou a Liberty neste domingo (3) e chegou a sete vitórias na competição, o que a deixou sozinha na ponta da tabela. Bem próxima da RED, está a paiN Gaming, que também venceu suas duas partidas na Semana 4 e ficou empatada na segunda colocação com a FURIA Esports, ambas com seis vitórias no total.
Em situações bem diferentes, estão Rensga Esports e INTZ. Ambas as equipes voltaram a perder nas duas rodadas da semana e se consolidaram de vez na parte inferior da tabela, ainda mais distante da batalha pelos playoffs. Esses e outros destaques da Semana 4 você confere a seguir. Lembrando que o torneio é transmitido nos canais oficiais do CBLOL na Twitch e no YouTube.
🎮 Oito polêmicas envolvendo campeonatos de esports que você não sabia
1 de 4 RED Canids Kalunga assumiu a liderança do CBLOL 2022 2° Split, mas é seguida de perto por paiN e FURIA — Foto: Divulgação/CBLOLRED Canids Kalunga assumiu a liderança do CBLOL 2022 2° Split, mas é seguida de perto por paiN e FURIA — Foto: Divulgação/CBLOL
LoL não sai de 1 de FPS, o que fazer? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
O primeiro Pentakill
A rodada de sábado (2) foi encerrada com o jogo entre INTZ e Liberty. Era um duelo com um contraste bastante evidente entre as rivais. De um lado, a INTZ, uma equipe que criou grandes expectativas ao conquistar uma boa vitória em sua estreia, mas que não foi capaz de manter o mesmo ritmo nas rodadas seguintes, acumulando cinco derrotas na sequência. Do outro lado, uma Liberty que teve um começo preocupante, chegando a emplacar três resultados negativos seguidos, mas que encontrou o caminho das vitórias a partir da Semana 3 e procurava prosseguir nessa excelente fase.
Levando em consideração a situação de ambos os times, não houve surpresas no duelo. A Liberty dominou todas as rotas no , com destaque para Thiago "Kiari" Luiz (Sejuani) sendo capaz de adquirir boa vantagem em um duelo desfavorável no topo. Com autoridade, a Liberty dominou o jogo de ponta a ponta e ainda foi recompensada no final. Na última luta, Pedro "Matsukaze" Gama varreu a INTZ dentro da base a adversária, marcou o primeiro Pentakill dessa etapa e fechou o jogo com chave de ouro para sua equipe.
2 de 4 Jogando com o campeão Twitch, Matsukaze marcou o primeiro Pentakill do CBLOL 2022 2° Split — Foto: Divulgação/CBLOLJogando com o campeão Twitch, Matsukaze marcou o primeiro Pentakill do CBLOL 2022 2° Split — Foto: Divulgação/CBLOL
O drama da Rensga
Após a Semana 3, os jogadores Shin "Trap" Seung-min, Gustavo "Minerva" Queiroz, Bruno "Goku" Miyaguchi e Kim "Mocha" Tae-gyeom informaram que não atuariam mais pela Rensga Esports no CBLOL 2022 e que apenas Yudi "NinjaKiwi" Miyashiro permaneceria na equipe. O suporte Mocha ainda optou por jogar na Semana 4 suas últimas rodadas pela equipe, enquanto as demais rotas seriam preenchidas pelos jogadores César "Zecas" Berteli, Leonardo "Erasus" Faria e Danniel "Evrot" Franco, todos subindo da Rensga Academy.
Até então, os Cowboys tinham apenas uma vitória na competição e dividiam a lanterna com a INTZ. A nova reformulação não mudou seu cenário difícil e colocou a equipe ainda mais distante de uma disputa pelos playoffs. No sábado (2), apesar de um começo interessante contra a LOUD, a Rensga sofreu mais uma derrota em sua campanha. Já neste domingo (3), os Cowboys não tiveram chances contra os Ninjas da KaBuM! Esports e viram seu drama aumentar consideravelmente.
3 de 4 Com uma lineup reformulada, Rensga sofreu mais duas derrotas e se complicou de vez na segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOLCom uma lineup reformulada, Rensga sofreu mais duas derrotas e se complicou de vez na segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOL
O momento da Matilha
Diferentemente da primeira etapa, onde demorou um bom tempo para engrenar, a RED Canids Kalunga vem mostrando todo o seu potencial já na fase de pontos. A Matilha fechou a Semana 4 com mais duas vitórias convincentes, uma contra a KaBuM! Esports e outra contra a Liberty, e está isolada na liderança da competição com sete vitórias em oito jogos disputados. Vale lembrar que a RED é a atual campeã do CBLOL 2022 e também carrega o título da segunda etapa de 2023. Caso continue no mesmo nível, a equipe de Alexandre "TitaN" Lima deverá levantar sua terceira taça de CBLOL na sequência.
O destaque da RED na Semana 4 foi seu duelo contra a Liberty, um esquadrão que vinha de três jogos de invencibilidade. Além da bela atuação do atirador TitaN com seu Ezreal, a Matilha deu aulas de controle de mapa, conquistando visão com facilidade, sabendo executar trocas de objetivos e abrindo um caminho tranquilo para Felipe "Boal" Boal (Fiora) aplicar seu . Esses e outros pontos apenas confirmam que a RED está em seu melhor momento e que é novamente a favorita a levantar a taça da competição e chegar ao tetracampeonato.
4 de 4 Isolada na liderança, RED é a equipe a ser batida na segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOLIsolada na liderança, RED é a equipe a ser batida na segunda etapa — Foto: Divulgação/CBLOL
Resultados da Semana 4
💥️Sábado (02/07)
Como jogar de Zoe no LOL: guia com dicas de runas, builds e counters
Como melhorar no League of Legends? Oito dicas para jogar e vencer mais
O que você está lendo é [CBLOL 2022: RED bate Liberty e se mantém líder do campeonato].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments