Assassin's Creed: Liberation vai sair do Steam até para quem já comprou
Assassin’s Creed: Liberation HD será removido da loja digital Steam pela produtora Ubisoft, ficando inacessível a partir de 1º de setembro. Para a surpresa dos usuários, o game fica indisponível até mesmo para quem o comprou antes, algo incomum na plataforma, que costuma manter o acesso em casos do tipo. A situação está relacionada com o fim do suporte a serviços online e DLCs em alguns títulos mais antigos da Ubisoft. O jogo ainda poderá ser adquirido para PC na versão Remastered, mas apenas como parte do pacote de Assassin's Creed 3 Remastered, por R$ 119,99.
Em comunicado oficial, a Ubisoft afirmou que "os atuais proprietários desses jogos (que tiveram suporte a serviços online e DLCs encerrado) ainda poderão acessá-os, jogá-los ou baixá-los novamente", e que essas informações serão atualizadas nas diferentes plataformas. Apesar da posição, a empresa não foi específica em relação ao game, deixando em aberto se o mesmo fica ou não indisponível. Vale lembrar que Liberation chegou em um primeiro momento como uma DLC de Assassin's Creed III.
🎮 Conheça os 8 melhores jogos do primeiro semestre de 2022
1 de 2 Assassin's Creed Liberation HD conta a história da assassina francesa Aveline, a primeira protagonista feminina da série — Foto: Reprodução/SteamAssassin's Creed Liberation HD conta a história da assassina francesa Aveline, a primeira protagonista feminina da série — Foto: Reprodução/Steam
👉 Se um jogo foi comprado na Steam no PC, posso jogar pelo Xbox Live? Comente no Fórum TechTudo
O anúncio da remoção foi avistado por um usuário de apelido @Nors3 no Twitter, que notou dois alertas na página de Assassin’s Creed: Liberation HD no Steam. Na página em português do game o aviso diz: "Observação: a pedido da distribuidora, Assassin’s Creed® Liberation HD não está mais à venda no Steam". O primeiro comunicado é acompanhado por uma segunda observação, apontando a data em que ele ficará indisponível. Vale ressaltar que o game já não aparece mais nas buscas da loja, e só pode ser acessado por um link direto.
Muitos usuários reclamaram sobre a medida por conta da Promoção de Férias do Steam, quando muitas pessoas compraram o título com desconto de 75%. A Ubisoft já havia anunciado na semana anterior que iria encerrar o serviço online de 15 games, entre eles Assassin’s Creed: Liberation HD, porém não havia nenhum alerta de que o jogo se tornaria completamente inacessível já que é, em sua maior parte, uma aventura single-player com alguns elementos online.
2 de 2 A página de Assassin's Creed Liberation HD no Steam conta com dois avisos sobre sua remoção e inacessibilidade do game a partir de 1º de setembro — Foto: Reprodução/Rafael MonteiroA página de Assassin's Creed Liberation HD no Steam conta com dois avisos sobre sua remoção e inacessibilidade do game a partir de 1º de setembro — Foto: Reprodução/Rafael Monteiro
Assassin’s Creed: Liberation HD foi lançado em 2014 para Xbox 360, PS3 e PC como uma versão em alta resolução de Assassin's Creed Liberation, que chegou originalmente em 2012 para o portátil PlayStation Vita. O game é um spin-off da série tradicional que se passa junto aos eventos de Assassin's Creed 3 e estrela a primeira protagonista feminina da franquia, a assassina francesa Aveline.
Confira a seguir o posicionamento oficial da Ubisoft sobre o assunto:
O que você está lendo é [Assassin's Creed: Liberation vai sair do Steam até para quem já comprou].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments