League of Legends: Riot Games considera parar de adicionar novos campeões

Os desenvolvedores de League of Legends consideram encerrar os lançamentos de novos campeões para o MOBA no futuro. É o que afirmou o líder de balanceamento da Riot Games, Matt “Phroxzon” Leung-Harrison, para o podcast Broken by Concept, na segunda-feira (1). Durante a entrevista, Phroxzon explicou que a decisão será tomada no momento em que a empresa não for mais capaz de lançar campeões que sejam intuitivos para os jogadores. Há também a preocupação em tornar a curva de aprendizado do MOBA ainda maior com chegada de personagens de difícil compreensão.

Atualmente, o League of Legends possui 161 campeões e tem como último lançamento a campeã Nilah, disponível desde o dia 14 de julho de 2022. O jogo também é conhecido pela regularidade em aumentar seu leque de personagens, tendo já adicionado quatro somente neste ano. Embora os desenvolvedores já estejam discutindo a respeito do fim de novos lançamentos, vale ressaltar que isso ainda está distante de acontecer.

🎮 Como desinstalar League of Legends? Veja passos para deletar jogo

Nilah foi a última campeã lançada no League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games 1 de 2 Nilah foi a última campeã lançada no League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

Nilah foi a última campeã lançada no League of Legends — Foto: Divulgação/Riot Games

👉 LOL não sai de 1 de FPS. O que fazer? Veja no Fórum TechTudo

Phroxzon reforçou seu argumento sobre os campeões intuitivos utilizando dois exemplos. Para começar, ele escolheu Thresh como um campeão intuitivo e citou sua habilidade mais característica, a Sentença (Q). Em resumo, a habilidade faz o Thresh lançar um gancho que captura o alvo e o puxa para perto, algo bastante intuitivo. Phroxzon mencionou também que se o gancho fosse lançado e simplesmente atravessasse todos os adversários na sua frente, a habilidade deixaria de ser intuitiva, pois os jogadores teriam dificuldades de compreender do que se tratava.

O segundo exemplo foi a Gwen, uma campeã bem mais recente do que o Thresh, lançada em abril de 2023. Segundo Phroxzon, a Costureira Encantada é um problema para novos jogadores, que tem dificuldades em visualizar e entender a habilidade Névoa Sagrada (W). Em resumo, trata-se de uma campeã que acaba não sendo tão intuitiva como é o Thresh, segundo o próprio desenvolvedor.

Gwen foi citada pelo Rioter como uma campeã com uma habilidade pouco intuitiva — Foto: Divulgação/Riot Games 2 de 2 Gwen foi citada pelo Rioter como uma campeã com uma habilidade pouco intuitiva — Foto: Divulgação/Riot Games

Gwen foi citada pelo Rioter como uma campeã com uma habilidade pouco intuitiva — Foto: Divulgação/Riot Games

Apesar de tudo, a Riot Games segue firme no lançamento de mais campeões para o League of Legends. O desenvolvedor Ryan Mireles já afirmou que os players podem ficar menos envolvidos com o jogo depois de aprenderem como todos os campeões funcionam. Com novos lançamentos, há mais uma razão para todos aprenderem mais, fazendo a própria Riot Games ficar ainda mais ansiosa em adicionar mais campeões com regularidade, um ciclo que deve seguir dessa forma por bastante tempo.

O que você está lendo é [League of Legends: Riot Games considera parar de adicionar novos campeões].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...