League of Legends: Udyr ganha rework no update 12.16; veja habilidades
Udyr, o Andarilho Espiritual, receberá o seu rework na atualização 12.16 do League of Legends, prevista para ocorrer no dia 24 de agosto. O campeão terá seu visual todo repaginado, incluindo as artes de suas skins, e sofrerá uma mudança em suas habilidades para que possa ficar mais competitivo dentro do cenário atual do MOBA da Riot Games. Vale lembrar que o Udyr está recebendo esse rework graças à própria comunidade, que votou no campeão em 2023 para que ele pudesse passar por esse processo de mudança visual e de gameplay.
🎮 League of Legends: Riot Games considera parar de adicionar novos campeões
1 de 1 Udyr receberá seu aguardado rework no dia 24 de agosto, na atualização 12.16 — Foto: Divulgação/Riot GamesUdyr receberá seu aguardado rework no dia 24 de agosto, na atualização 12.16 — Foto: Divulgação/Riot Games
👉 LOL não sai de 1 de FPS. O que fazer? Veja no Fórum do TechTudo
O novo visual apresenta um Udyr com tamanho maior, destacando-o como um guerreiro poderoso, e roupas com detalhes repaginados, além de animações mais fluidas e intuitivas. Embora o Udyr permaneça com um estilo semelhante, utilizando posturas para lutar, suas habilidades tiveram algumas mudanças de efeitos e de temática. Porém, as caraterísticas principais do campeão foram respeitadas, como sua capacidade de aumentar velocidade de ataque, o dano de ataque e a velocidade de movimento, além de ter recursos de controle de grupo e para realizar uma boa linha de frente para sua equipe. Confira como ficou seu novo arsenal:
💥️Passiva
A nova passiva, , explica que ele possui quatro posturas para lutar. No entanto, enquanto o Udyr original leva as posturas do Tigre, da Tartaruga, do Urso e da Fênix, suas novas posturas terão conexão com os semideuses de sua terra, Freijord. Além disso, a passiva traz uma característica que possibilitará o Udyr a despertar sua postura ativa a cada 30 segundos para ganhar efeitos bônus. O campeão ainda receberá 40% de velocidade de ataque nos próximos dois ataques toda vez que usar uma habilidade.
💥️Q – Wilding Claw (Volibear)
Substituindo a postura do Tigre, entra a Wilding Claw, a postura que possui conexão com o Volibear. No modo normal, o Udyr recebe velocidade de ataque e, nos próximos dois ataques, dano adicional, o que lembra bastante a postura do Tigre. Já no modo despertado, a velocidade de ataque aumenta ainda mais e os próximos dois golpes do Udyr recebem um efeito de raios, que irão saltar até seis vezes nos inimigos, sendo esta a principal diferença no rework.
💥️W – Iron Mantle (Ildhaurg)
No lugar da postura da Tartaruga, entra Iron Mantle, que representa o javali Ildhaurg, o irmão esquecido do Ornn. Por sinal, a habilidade do rework também possui suas semelhanças com a habilidade original, que concede escudo e cura em seus ataques. No rework, ao ser ativada, ela concede um escudo e um bônus de cura nos próximos dois ataques. No modo despertado, ele renova o escudo, podendo recuperar uma grande quantidade de vida nos dois segundos seguintes.
💥️E – Blazing Stampede (Ornn)
A terceira habilidade do Udyr, Blazing Stampede, se conecta com o carneiro Ornn. Ela substitui a postura do urso e também leva efeitos que lembram a habilidade original. Ao ser ativada, Udyr ganha velocidade de movimento e pode atordoar o inimigo por um segundo com seu primeiro ataque, assim como faz a postura do urso. Quando despertada, a postura concede ainda mais velocidade de movimento e ainda deixa Udyr imune a controles de grupo por um breve período.
💥️R – Wingborne Storm (Anivia)
Assim como o Udyr original, seu remake também traz a postura da Fênix. Porém, em vez de somente causar dano com chamas, Udyr passará a criar uma nevasca, visto que esta habilidade representa a Anivia. Além da mudança de elemento, a habilidade também levará diferenças mais visíveis em relação ao poder original do campeão, diferentemente das anteriores.
Essa nevasca causará dano e diminuirá a velocidade de movimento dos inimigos. Os próximos dois ataques aumentarão ainda mais o alcance dessa postura. Por fim, a postura despertada fará a tempestade de neve se desprender do Udyr e perseguir o último inimigo que ele atacou, além de causar mais dano.
Udyr foi lançado em 2009 e é um dos campeões mais antigos do League of Legends. Dado o período que está no MOBA, é compreensível que ele esteja longe de ser uma prioridade na selva nos dias de hoje. Apesar disso, em 2023, o campeão teve seu momento de brilho no cenário competitivo graças a algumas mudanças na selva que o tornaram bastante viável, mas não demorou até ficar atrás de outros caçadores mais novos e com mais recursos do que ele, como Viego e Wukong atualmente.
A Riot Games costuma realizar reworks com certa frequência, e muitos campeões encontraram sucesso graças às mudanças, como Volibear, Poppy e Galio. O próximo campeão que receberá um rework será o Skarner, que venceu a votação de 2022 por uma larga vantagem contra Shyvana, Tryndamere, Nocturne e Kog'Maw.
O que você está lendo é [League of Legends: Udyr ganha rework no update 12.16; veja habilidades].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments