Samsung dá aval e cliente destrói caríssimo SSD defeituoso

O setor de garantia da Samsung concedeu a curiosa autorização para que um cliente dono de um SSD com defeito destruísse o componente com um martelo ou uma furadeira. A medida seria necessária antes de devolvê-lo à empresa. Além disso, a fabricante sul-coreana solicitou que ele fotografasse ou filmasse o produto em pedaços. O caso aconteceu na Alemanha e, de acordo com a postagem no site , o SSD em questão era um Samsung 980 Pro M.2 de 2 TB, um dos mais caros do mercado. A peça tem garantia de cinco anos.

O usuário afirmou ter seguido todas as instruções disponíveis no site da fabricante para a realização do RMA (sigla em inglês para Autorização para Retorno de Material) e conseguir trocar o SSD problemático por um novo. Entre elas, o envio de imagens do aplicativo Samsung Magician mostrando os testes feitos na unidade.

🔎 Placa de vídeo 128 ou 256 bits? Veja o que muda entre os modelos

SSD Samsung 980 Pro M.2 destruído — Foto: Reprodução/Igor's Lab 1 de 1 SSD Samsung 980 Pro M.2 destruído — Foto: Reprodução/Igor's Lab

SSD Samsung 980 Pro M.2 destruído — Foto: Reprodução/Igor's Lab

📝 Smartphones Samsung Galaxy são resistentes? Comente no Fórum TechTudo

Com receio de que seus dados sensíveis pudessem ser vazados durante a inspeção do SSD, o usuário questionou o setor de garantias da Samsung sobre o tema. Funcionários da empresa autorizaram o usuário a destruir fisicamente o SSD, sugerindo o uso de um martelo ou de uma furadeira.

Eles ainda solicitaram que imagens do drive em pedaços fosse enviadas como evidência de que o procedimento foi feito. O consumidor postou no YouTube o vídeo de uma esmerilhadeira passando por cima do seu SSD com defeito.

Esse tipo de procedimento não é usual. Em um processo de RMA normal, os usuários devem enviar o dispositivo intacto para a empresa, que então realizará diversos testes para determinar se é um caso coberto pela garantia. É possível formatar o SSD antes do envio, mas há sempre um risco — muito remoto — de dados serem recuperados mesmo assim.

No caso da Alemanha, a Samsung abriu essa exceção provavelmente por se tratar de dados considerados sensíveis. Mas ainda não está claro se outros usuários também poderão destruir fisicamente seus drivers antes de enviar para a análise da garantia.

Com informações de , e

Galaxy Z Flip 4: 7 fatos sobre o novo celular dobrável da Samsung

Galaxy Z Flip 4: 7 fatos sobre o novo celular dobrável da Samsung

O que você está lendo é [Samsung dá aval e cliente destrói caríssimo SSD defeituoso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...