C6 Bank ganha função para proteger seus investimentos em casos de roubo

O C6 Bank anunciou nesta sexta-feira (26) um novo recurso chamado “Locais Seguros”, em que clientes podem cadastrar endereços específicos para acessar os serviços do app. Neste primeiro momento, a função de segurança está disponível apenas para os investimentos feitos pelo banco digital, mas, futuramente, deve ser expandida para mais áreas da conta. Com a ferramenta, caso o celular esteja fora dos locais cadastrado, o app não apresentará as informações de investimentos nem será possível realizar transações. A carteira aparecerá zerada, não permitindo movimentar o dinheiro.

1 de 1 Recurso do C6 Bank permite cadastrar localização exclusiva para o serviço de investimentos do app ser usado — Foto: Marcela Franco/TechTudo

Recurso do C6 Bank permite cadastrar localização exclusiva para o serviço de investimentos do app ser usado — Foto: Marcela Franco/TechTudo

É possível adicionar quantos endereços quiser à função de Locais Seguros, mas, para isso, é necessário aguardar até três dias para a aprovação do pedido. A medida, disponível em celulares iPhone (iOS) e Android, foi implementada com o objetivo de conter os golpes bancários que ocorrem em roubos de celulares no país, explicou o head de cibersegurança do C6 Bank José Luiz Santana.

“A ferramenta foi desenvolvida com o intuito de aumentar a segurança dos clientes e impedir que os recursos sejam acessados por terceiros, em situações de risco”, disse.

Para acessar o novo recurso do C6 Bank, na tela inicial do aplicativo, vá em 💥️"Todos". Depois, vá em 💥️"Central de Segurança" e, então, toque em 💥️"Locais seguros". Aí, basta indicar os lugares que você considerar de sua confiança. Vale lembrar que só será possível alterá-los quando estiver em algum deles.

Outro recurso importante de segurança que está ativo no C6 Bank desde abril deste ano é a biometria facial. Para fazer ações consideradas de risco - como TEDs, TEFs, Pix ou pagamentos de valores -, a biometria é solicitada. Com o sistema, o valor só é transferido se a imagem do cliente estiver cadastrada no banco de dados.

Caso um rosto diferente seja identificado, o aplicativo é desativado permanentemente no aparelho que realizou a foto. A ferramenta usa ainda um banco de dados interno para guardar as imagens dos clientes - o que impede que a biometria seja alterada em situações de furto ou roubo, por exemplo, garantindo mais segurança.

Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais

O que você está lendo é [C6 Bank ganha função para proteger seus investimentos em casos de roubo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...