Facebook Gaming terá app encerrado pela Meta em outubro; entenda o caso

O aplicativo Facebook Gaming, lançado em 2023 para celulares Android e iPhone (iOS), será encerrado pela Meta. De acordo com o comunicado divulgado na última segunda-feira (29) pela empresa, o app deixará de funcionar no dia 28 de outubro de 2022 e não estará mais disponível para download, tanto na Google Play Store , quanto na App Store. Apesar disso, a plataforma, que rivaliza com Twitch e YouTube Gaming nas transmissões ao vivo, continuará funcionando dentro do Facebook.

🎮 Valorant Champions 2022: saiba como assistir aos jogos da LOUD e FURIA

Aplicativo do Facebook Gaming será encerrado em outubro — Foto: Reprodução/Facebook 2 de 3 Aplicativo do Facebook Gaming será encerrado em outubro — Foto: Reprodução/Facebook

Aplicativo do Facebook Gaming será encerrado em outubro — Foto: Reprodução/Facebook

👉 Valorant font: onde baixar a fonte que imita a do jogo? Veja no fórum do TechTudo

Apesar de o aplicativo mobile estar próximo do fim, a versão para navegadores do Facebook Gaming seguirá funcionando. Lançada em 2018 como um concorrente direto da Twitch e do YouTube, a plataforma anunciou o app em 2023. Nesse mesmo ano, ela fechou uma parceria com a Mixer, da Microsoft, recebendo os criadores de conteúdo da plataforma da empresa de Bill Gates. Com isso, a MIxer encerrou suas atividades.

Em dezembro de 2023, o Facebook Gaming anunciou uma parceria com o jogador de futebol Neymar Jr. para ele realizar por lá as suas transmissões ao vivo. No entanto, a página do astro do PSG e da Seleção Brasileira na plataforma está vazia, o que pode significar também o fim do acordo do atleta com a empresa.

Neymar Jr. anunciou parceria com o Facebook Gaming em 2023 — Foto: Reprodução/Facebook 3 de 3 Neymar Jr. anunciou parceria com o Facebook Gaming em 2023 — Foto: Reprodução/Facebook

Neymar Jr. anunciou parceria com o Facebook Gaming em 2023 — Foto: Reprodução/Facebook

Embora tenha aparecido para concorrer com as gigantes do setor, o Facebook Gaming é o serviço que mais vem sofrendo com a queda de audiência, de acordo com dados do . Após sofrer um salto de popularidade no período em que ocorreu a pandemia, a plataforma conta com números inferiores aos de suas principais concorrentes, tendo caído de 805 milhões de horas assistidas no primeiro trimestre de 2022 para 580 milhões nos três meses seguintes.

O que você está lendo é [Facebook Gaming terá app encerrado pela Meta em outubro; entenda o caso].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...