Valorant Champions 2022: LOUD supera a Leviatán e avança nos playoffs
A LOUD venceu a Leviatán, nesta sexta-feira (9), e avançou para a semifinal da chave superior dos playoffs do Valorant Champions 2022, torneio mundial do FPS da Riot Games. Os brasileiros encararam uma série melhor de três partidas (MD3) complicada contra uma equipe que fechou a fase de grupos sem perder um único mapa sequer. Apesar de um começo nada promissor, a LOUD foi capaz de crescer nas dificuldades e ignorar o favoritismo da Leviatán para conquistar uma vitória convincente por 2–0, parciais de 14–12 na Icebox, essa após virar uma desvantagem de 12–6 no marcador, e 13–6 na Haven.
O próximo desafio da LOUD acontece na próxima segunda-feira (12) às 11h, no horário oficial de Brasília. A adversária será a vencedora do confronto entre DRX e FunPlus Phoenix. Lembrando que os jogos do mundial estão sendo transmitidos nos canais oficiais do Valorant na Twitch e no YouTube. A seguir, veja como foi a série entre LOUD e Leviatán.
🎮 Playoffs do Valorant Champions 2022: como assistir aos jogos da LOUD
1 de 3 LOUD venceu a Leviatán em sua estreia nos playoffs e segue pela chave superior — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesLOUD venceu a Leviatán em sua estreia nos playoffs e segue pela chave superior — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
👉 Valorant font: onde baixar a fonte que imita a do jogo? Veja no fórum do TechTudo
Mapa 1 (Icebox)
A primeira metade na Icebox foi um teste de paciência para ambos os lados. A LOUD optou por táticas mais lentas no ataque, com o intuito de usar seus recursos para coletar as informações. A estratégia, somada à boa execução nos , colocou os brasileiros na vantagem em 3–2 após um início ruim. A Leviatán optou por uma pausa tática após levar a virada e passou a entender o jogo dos brasileiros. Muitas rodadas foram definidas nos detalhes, mas a equipe chilena adquiriu maior vantagem ao se reinventar em seu jogo de no ponto A. Na última rodada, a LOUD tentou o ponto B, mas Benjamín "adverso" Poblete (Sova) salvou sua equipe e garantiu o 8–4.
Historicamente melhor na defesa, a LOUD encaixou seu e teve a oportunidade de diminuir a desvantagem no marcador. No entanto, a Leviatán se sentiu segura em arriscar um forçado e confirmou o ponto em um avanço lento pelo ponto A. Os brasileiros sentiram a quebra econômica e tiveram dificuldades em se recuperar e em lidar com o bom ataque da equipe chilena, que chegou ao em 12–6. Foi quando a LOUD acordou de vez para a partida e emplacou uma sequência heroica de rodadas.
Com um 3K para Matias "Saadhak" Delipetro (KAY/O) em uma das rodadas e um no limite de Felipe "Less" Basso (Viper) no ponto do empate, os brasileiros conseguiram o improvável e chegaram ao . Atordoada por perder toda a vantagem, a Leviatán não se reergueu mais, e a LOUD emplacou mais duas vitórias na sequência para virar e finalizar a Icebox por 14–12.
2 de 3 Saadhak foi um dos líderes da LOUD nesta grande virada na Icebox — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesSaadhak foi um dos líderes da LOUD nesta grande virada na Icebox — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
Mapa 2 (Haven)
No mapa de escolha da Leviatán, uma primeira metade muito mais equilibrada do que aquela vista na Icebox. Pela defesa, a LOUD encarou muitas dificuldades no começo em manter uma economia mais sólida, mas também devolveu com boas quebras econômicas para os adversários. O duelo foi decidido muito com base nas rotações e nos domínios de espaço. Bryan "pANcada" Luna (Omen) e Matias "Saadhak" Delipetro também se destacaram com boas jogadas individuais para segurar algumas rodadas para sua equipe. Na reta final, os brasileiros tiveram uma execução mais competente no lado que é considerado menos favorável na Haven e ficou no 7–5.
No ataque, a LOUD voltou a assegurar o pistol após Felipe "Less" Basso (Chamber) superar Francisco "kiNgg" Aravena (Raze) no decisivo 1v1. No 9–5, a Leviatán respirou na defesa com a vitória em sua rodada bônus, mas Gustavo "Sacy" Rossi (Fade) fez o trabalho de arrancar três armas das mãos de seus adversários. Com a economia defasada, os chilenos tiveram ainda mais dificuldades em lidar com o bom momentos dos brasileiros. A LOUD manteve uma excelente execução, com sua mira em dia e rotações precisas, e fechou a Haven em 13–6.
3 de 3 pANcada voltou a ter um enorme impacto para a LOUD chegar à mais uma vitória — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamespANcada voltou a ter um enorme impacto para a LOUD chegar à mais uma vitória — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
O que você está lendo é [Valorant Champions 2022: LOUD supera a Leviatán e avança nos playoffs].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments