Intel aposenta nomes Pentium e Celeron após décadas no mercado

A Intel anunciou nesta sexta-feira (16) que deixará de usar as tradicionais marcas Intel Pentium e Intel Celeron em processadores para notebooks a partir de 2023. As linhas correspondem ao segmento mais básico de chips da fabricante e, depois de décadas no mercado, serão "substituídas" pela marca Intel Processor ("Processador Intel" em tradução literal). Segundo a empresa, a mudança promete simplificar a comunicação com os clientes e não deve impactar na oferta e opções de chips voltados ao público de entrada.

Em comunicado, o gerente-geral de plataformas da fabricante, Josh Newman, destaca que “a nova marca do Processador Intel simplificará nossas ofertas para que os usuários possam se concentrar em escolher o processador certo para suas necessidades”.

💥💥️🔎 Seis recursos do Windows 11 que vão facilitar seu dia a dia

Nova marca que deve aparecer em modelos equipados com os processadores de entrada da Intel — Foto: Divulgação/Intel 1 de 1 Nova marca que deve aparecer em modelos equipados com os processadores de entrada da Intel — Foto: Divulgação/Intel

Nova marca que deve aparecer em modelos equipados com os processadores de entrada da Intel — Foto: Divulgação/Intel

📝 Quais são as melhores marcas de notebook para comprar? Comente no Fórum TechTudo

A marca Pentium está em uso desde 1993 e a marca Celeron, desde 1998. São velhas conhecidas dos aficionados por tecnologia que viram a evolução dos componentes de computador. Ainda não se sabe exatamente como a mudança de nome vai impactar o consumidor final, já que os dispositivos em si não sofrerão alterações com ela.

Com a troca de nome, além da linha Processadores Intel para o segmento de entrada, a empresa mantém os processadores das linhas Intel Core. Entre eles, estão modelos de Intel Core i3, Intel Core i5, Intel Core i7 e Intel Core i9, além das linhas Intel Evo e Intel vPro, que são soluções voltadas ao segmento corporativo.

Como descobrir o modelo de sua placa-mãe

Como descobrir o modelo de sua placa-mãe

O que você está lendo é [Intel aposenta nomes Pentium e Celeron após décadas no mercado].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...