iPhone 14: teste mostra que Detecção de Acidente de carro funciona mesmo
O iPhone 14 chegou ao mercado com a inédita função que detecta acidentes de carro, causando muita curiosidade entre os usuários. Funciona mesmo? Ninguém quer atestar de fato a tecnologia, mas um canal de vídeos realizou experimentos que mostraram o recurso em uso. Os autores pegaram um carro e realizaram diversas batidas com carcaças de outros automóveis. O resultado final foi positivo para a Apple.
A ferramenta Detecção de Acidente está presente na mais recente geração de celulares e smartwatches da empresa da maçã: iPhone 14, iPhone 14 Plus, iPhone 14 Pro, iPhone 14 Pro Max, Apple Watch 8, Apple Watch SE 2022 e Apple Watch Ultra. De acordo com a Apple, as chamadas de emergência usam a rede de telefonia ou as ligações via WiFi.
🔎 iPhone 12 vs iPhone 14: descubra se vale a pena trocar de celular
2 de 3 Teste mostra que detecção de acidente do iPhone 14 funciona de verdade — Foto: Reprodução/TechRaxTeste mostra que detecção de acidente do iPhone 14 funciona de verdade — Foto: Reprodução/TechRax
👉 Não sabe rastrear a localização do iPhone? Entenda a questão no Fórum TechTudo
O experimento, conduzido pelo canal do YouTube TechRax, foi realizado com um iPhone 14 Pro. O smartphone foi posicionado na parte traseira do encosto de cabeça do motorista, em um carro sem pessoas dentro, guiado por controle remoto.
A equipe fez o automóvel bater duas vezes. Em ambas, a Detecção de Acidente foi acionada, ainda que na primeira batida o recurso tenha sido ativado com um atraso de aproximadamente 10 segundos. Além das câmeras externas, o teste foi filmado por uma GoPro instalada dentro do carro, que capturou a tela do iPhone.
Como funciona a Detecção de Acidente do iPhone 14
O recurso foi desenvolvido para acidentes graves, tais como capotamentos e colisões frontais, laterais e traseiras. A Detecção de Acidente usa dados do GPS, sensor de movimento, giroscópio, acelerômetro, barômetro e microfone, que são processados por uma inteligência artificial capaz de identificar quebras no comportamento do dispositivo e detectar acidentes com precisão.
O Crash Detection, como é conhecido em inglês, funciona em sedans, minivans, SUVs, caminhonetes e outros carros de passeio. Quando veículos do tipo se envolvem em uma batida, o dispositivo Apple aciona alarme sonoro.
O disparo é feito simultaneamente à exibição de um alerta na tela, que informa que serviços de emergência serão acionados caso o alarme não seja desligado. Se o usuário não conseguir responder, o iPhone ou Apple Watch ligará automaticamente após 20 segundos.
3 de 3 Detecção de Acidente do iPhone 14 liga para serviços de emergência ao identificar acidente de carro grave — Foto: Reprodução/TechRaxDetecção de Acidente do iPhone 14 liga para serviços de emergência ao identificar acidente de carro grave — Foto: Reprodução/TechRax
A chamada automática informa aos serviços de emergência que o aparelho Apple detectou um acidente de carro grave e que o dono do dispositivo não está respondendo. A mensagem de áudio, que é reproduzida repetidamente, inclui as coordenadas estimadas de latitude e longitude com um raio de busca.
Caso o dono do aparelho tenha adicionado contatos de emergência, o sistema também enviará uma mensagem a essas pessoas informando que o usuário sofreu um acidente de carro grave e indicando a localização. O iPhone também mostrará as informações médicas na tela, caso o proprietário tenha configurado o recurso Ficha Médica.
Assista ao vídeo do canal TechRax abaixo
TechTudo esteve na sede da Apple para o lançamento do iPhone 14; confira no vídeo a seguir
TechTudo esteve na sede da Apple para o lançamento do iPhone 14
1 de 7iPhone 14 foi lançado nesta quarta-feira (7) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 2 de 7
O modelo conta com tela 6,1 polegadas e sua versão Plus tem 6,7 polegadas— Foto: Thássius Veloso/TechTudo ✅Pular X de 7
Publicidade 3 de 7
O acabamento do iPhone 14 é feito com alumínio aeroespacial — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 4 de 7
O novo modelo de iPhone chega nas cores azul, roxo, meia-noite, estelar e product (red) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo ✅Pular X de 7
Publicidade 5 de 7
A tela do iPhone 14 tem Super Retina XDR e vidro ceramic shield — Foto: Thássius Veloso/TechTudo 6 de 7
O chip do iPhone 14 é o A15 Bionic, que promete mais rapidez e capacidade de rodar gráficos pesados — Foto: Thássius Veloso/TechTudo ✅Pular X de 7
Publicidade 7 de 7
O iPhone 14 custa a partir de R$ 7.599 — Foto: Thássius Veloso/TechTudo TechTudo está nos EUA para conferir os smartphones e mostra imagens exclusivas do lançamento
O que você está lendo é [iPhone 14: teste mostra que Detecção de Acidente de carro funciona mesmo].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments