iPhone 6 entra para lista de produtos ‘clássicos’; entenda mudança
O iPhone 6 está em vias de se aposentar: na última semana, a Apple incluiu o celular na lista de produtos “clássicos” ou “vintage”. Na prática, isso significa que a oferta de serviços de reparo está mantida, mas tende a ser reduzida daqui a algum tempo. Normalmente os equipamentos nesta categoria possuem entre cinco e sete anos de mercado.
Como o iPhone 6 extrapola esse período, ganha a força a tese de que em breve ele será considerado “obsoleto” e não receberá mais correções de software. A Apple também recusa atendimento de técnicos em lojas próprias e na rede autorizada.
O iPhone 6 Plus, que foi lançado em 2014 junto com o modelo tradicional, já estava na lista “vintage” da Apple.
🔎 Confira as 10 maiores polêmicas do mundo dos celulares
2 de 2 Detalhes do design do iPhone 6 — Foto: Lucas Mendes/TechTudoDetalhes do design do iPhone 6 — Foto: Lucas Mendes/TechTudo
👉 Devo comprar iPhone 6? Veja conversa no Fórum TechTudo
Hoje em dia, o iPhone 6 ainda recebe pacotes de correção de software e suporte técnico nos canais oficiais. No mês passado, o modelo ganhou um patch de segurança que corrigia uma falha no WebKit do Safari para evitar possíveis invasões, junto com outros smartphones que também estão fora do catálogo, como o iPhone 6 Plus e o iPhone 5S – algo bem raro de acontecer.
A geração do iPhone 6 e do iPhone 6 Plus foi a primeira com a tecnologia NFC, que permite os pagamentos por aproximação do Apple Pay. Os smartphones possuem telas de 4,7 e 5,5 polegadas, respectivamente.
Confira os testes e a análise completa do iPhone 6
O iPhone 6 se tornou pivô de uma disputa judicial iniciada por um órgão pro-consumidor da Europa. A Apple era acusada de deixar seus aparelhos propositalmente obsoletos.
O smartphone foi lançado no Brasil em novembro de 2014, dois meses após o anúncio global, com processador A8 da própria Apple, câmera principal de 8 megapixels, tela Retina HD e armazenamento máximo de 128 GB. O iPhone 6 chegou às lojas daqui pelo preço sugerido de R$ 3.199 em sua versão básica.
O que você está lendo é [iPhone 6 entra para lista de produtos ‘clássicos’; entenda mudança].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments