Cyberpunk e The Witcher terão sequências em breve, garante CD Projekt Red
A CD Projekt Red anunciou seu planejamento para o futuro, confirmando o desenvolvimento da sequência de Cyberpunk 2077, chamada por enquanto de Orion, dois jogos de The Witcher trabalhados por uma empresa terceirizada, com codinomes Sirius e Canis Majoris, além de uma trilogia inédita da saga, que dá sequência a The Witcher 3: Wild Hunt. A empresa também trabalha em um jogo totalmente novo, sob nome de Hadar, sem qualquer ligação com suas marcas já existentes.
O estúdio polonês não tem previsão de quando os títulos chegarão ao mercado e também não anunciou para quais plataformas eles virão. Apesar disso, garantiu que todos terão grande foco na campanha single-player, mas alguns virão com elementos expandidos para o multiplayer que, segundo a CDPR, será um componente de grande importância em seus futuros games.
🎮 Cyberpunk 2077 chega a 20 milhões de unidades vendidas após anime e update
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/S/Y/my1o4HR6SKzNZ9y1dwBQ/cyberpunk-2077-atualizacao-1-6-edgerunners-mercenarios-netflix.jpg)
Novos Cyberpunk 'Orion' e The Witcher 'Sirius' e 'Canis Majoris' já foram anunciados pela CD Projetk Red, mas seguem sem data — Foto: Reprodução/Steam
👉 Quais são as melhores classes de personagem para jogos RPG? Comente no Fórum TechTudo
O que vem por aí?
O jogo "Sirius" da série The Witcher será desenvolvido pelo estúdio The Molasses Flood, baseado nos EUA e com títulos pouco conhecidos no currículo, como The Flame in the Flood e Drake Hollow. Já "Canis Majoris" não teve um estúdio anunciado pela CD Projekt Red, mas a empresa garante que o mesmo será feito com um desenvolvedor parceiro.
Quanto à nova trilogia, pouco se sabe. A ideia é que o primeiro jogo, por enquanto chamado apenas de "Polaris", continue na mesma linha cronológica de The Wild Hunt. Depois dele, mais dois viriam para fechar a história, completando "uma trilogia de jogos AAA", indicando que estes títulos serão de grande orçamento, o que deve significar maior qualidade técnica e gráfica. Estes jogos podem ou não ter relação com a saga de Geralt e outros personagens já conhecidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/V/A/SEyANiSqqaMtfJmax7XA/1244644.jpg)
Geralt e Ciri The Witcher 3: Wild Hunt — Foto: Divulgação/CD Projekt
Quanto a Cyberpunk 2077, apesar de todos os problemas envolvidos na produção do primeiro, a CDPR vai seguir com a ideia de uma sequência completa. Segundo a empresa, "Orion vai levar a franquia Cyberpunk adiante e vai continuar a extrair potencial do universo de futuro sombrio", mas não trouxe mais detalhes de jogabilidade ou previsão de lançamento. Vale lembrar também que o primeiro jogo já tem uma expansão confirmada para 2023, a Phantom Liberty.
Fundador deixa a CDPR
Em paralelo às notícias sobre os novos jogos, Marcin Iwiński, co-fundador da CD Projekt Red e um de seus diretores, anunciou sua partida da empresa. Ele estava no estúdio desde o início do projeto, há quase 30 anos, e agradeceu o apoio de funcionários e profissionais que hoje trabalham nos futuros projetos.
A saída de Iwiński não está relacionada com o anúncio dos seis novos jogos, mas, vale lembrar: a CDPR foi duramente criticada por conta da sua falta de organização após o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077, em 2023.
O que você está lendo é [Cyberpunk e The Witcher terão sequências em breve, garante CD Projekt Red].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments