iPhone 14 confunde montanha-russa com acidente de carro
A ferramenta de detecção automática de acidentes do iPhone 14 tem ligado automaticamente para os serviços de emergência dos Estados Unidos quando o usuário está numa montanha-russa, de acordo com o neste domingo (09). Os característicos movimentos bruscos destes brinquedos dos parques de diversão vêm confundindo os sensores do smartphone da Apple, que conclui tratar-se de uma batida real de carro.
Em resposta ao , um porta-voz da Apple disse que a empresa tem uma base de dados com “mais de 1 milhão de horas de dados”, somando situações reais de condução e acidentes de carros. Ainda segundo a nota, “vários testes foram feitos para aferir a precisão da detecção de falhas do iPhone 14”, com resultados variados. Ao todo, o jornal apontou cerca de seis chamadas falsas para emergências, o que deve atrapalhar bastante as equipes responsáveis pelos resgates.
🔎 O que é Prezão Free? Veja como funciona o plano gratuito da Claro
2 de 3 iPhone 14 na sede da Apple em Cupertino, nos EUA — Foto: Thássius Veloso/TechTudoiPhone 14 na sede da Apple em Cupertino, nos EUA — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
O próprio fez alguns testes com carros na área de um ferro-velho. Nestas condições, a nova função não conseguiu detectar os acidentes simulados. Em resposta, o representante da Apple afirmou que os carros podem não ter percorrido uma distância suficiente antes do impacto.
Além disso, a empresa alertou para o fato de que o smartphone utilizado na análise não estava conectado ao Bluetooth do carro ou no sistema CarPlay, embora eles não expliquem o que isso mudaria no resultado.
3 de 3 Tela do iPhone 14 — Foto: Laura Storino/TechTudoTela do iPhone 14 — Foto: Laura Storino/TechTudo
Por outro lado, vale lembrar que os testes conduzidos pelo canal do YouTube TechRax puderam comprovar a eficiência da ferramenta de detecção de acidentes. O recurso foi posto à prova utilizando um iPhone 14 e simulou duas batidas de carro, em ambos os casos os sensores detectaram a colisão de forma automática.
A função de detecção de acidentes da Apple está disponível nos smartphones iPhone 14 e iPhone 14 Pro e variantes, além dos relógios Apple Watch Ultra, Apple Watch 8 e Apple Watch SE, ou seja, todos os dispositivos lançados pela Gigante de Cupertino no dia 7 de setembro de 2022.
A linha do iPhone 14 entrou em pré-venda na última sexta (7). Os preços começam em R$ 7.599 no Brasil e podem chegar a R$ 15.499 na versão mais potente. Por ora não se sabe quando o iPhone 14 Plus desembarcará por aqui.
1 de 9iPhone 14 azul: promessa de até 20 horas de reprodução de áudio — Foto: Divulgação/Apple 2 de 9
iPhone 14 meia-noite: espécie de cinza escuro marca presença na geração 2022 — Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 3 de 9
iPhone 14 estelar: celular ganha tom numa espécie de dourado claro possui o revestimento em alumínio aeroespacial – Foto: Divulgação/Apple 4 de 9
iPhone 14 Plus segue a mesma estética do iPhone 14, como a versão vermelha – Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 5 de 9
iPhone 14 roxo — Foto: Divulgação/Apple 6 de 9
iPhone 14 Pro tem tom roxo profundo, com acabamento fosco – Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 7 de 9
Assim como no iPhone 14 Pro prateado e todas as outras cores, os modelos do iPhone 14 Pro Max têm o mesmo design — Foto: Divulgação/Apple 8 de 9
iPhone 14 Pro dourado conta com acabamento mais brilhoso em relação aos demais modelos — Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 9 de 9
O iPhone 14 Pro preto espacial traz acabamento fosco em aço inoxidável. — Foto: Divulgação/Apple Modelos têm tela de 6,1 ou 6,7 polegadas. Nas versões Pro, usuários contam com câmera principal de 48 megapixels e notch em formato de pílula.
iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple
O que você está lendo é [iPhone 14 confunde montanha-russa com acidente de carro].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments