Bug no iPhone 14 dá aviso de ‘SIM não suportado’; veja o que fazer
A Apple admitiu mais um bug no iPhone 14 que impõe um alerta de “SIM não suportado” e pode fazer com que a tela do celular fique congelada por vários instantes. Desta vez, o erro impacta o acesso à rede telefônica, de modo que o aparelho não consegue reconhecer o SIM da operadora. A pane afeta recursos como chamadas de voz, acesso a dados móveis e envio de mensagens SMS.
De acordo com a própria empresa, o erro também foi detectado no iPhone 14 Plus, no iPhone 14 Pro e no iPhone 14 Pro Max – ou seja, em toda a nova geração de smartphones, que recentemente começou a desembarcar também no Brasil.
🔎 Operadora brasileira libera acesso grátis à internet; saiba como funciona
2 de 2 iPhone 14 apresenta novo bug, agora relacionado ao SIM — Foto: Laura Storino/TechTudoiPhone 14 apresenta novo bug, agora relacionado ao SIM — Foto: Laura Storino/TechTudo
📱iPhone reiniciando sozinho? Saiba mais no Fórum TechTudo
Entenda o problema
O problema relatado por donos do iPhone 14 e outras versões ocorre tanto com o uso de eSIM (o chip virtual) quanto pelo SIM card tradicional. O alerta de “SIM não suportado” é exibido no formato de pop-up na tela. O bug ocorre de forma aleatória, mesmo que o SIM já estivesse configurado e funcionando normalmente no dispositivo.
De acordo com o site especializado , que teve acesso ao relatório da empresa, a Apple trata o assunto como um problema de software do iOS 16 – e não um problema de hardware (ou seja, os componentes físicos do aparelho). A gigante de Cupertino informou ainda que já investiga o caso e que, enquanto isso, os clientes da marca devem manter o iPhone atualizado com a última versão do iOS.
Veja como resolver
A primeira solução apresentada pela Apple aos usuários caso eles se deparem com a mensagem de “SIM não suportado” é aguardar alguns minutos até que a mensagem desapareça da tela do iPhone 14. Esse processo deve levar alguns minutos. Assim que a mensagem desaparecer, o iPhone deve ser reiniciado.
Caso o problema persista, a Apple orienta que os usuários não tentem restaurar o dispositivo para os padrões de fábrica. Em vez disso, o cliente deve se dirigir até a Apple Store ou assistência autorizada mais próxima. O 💥️TechTudo preparou um artigo que ensina como encontrar telefones e endereços da assistência.
iPhone 14: veja sete fatos sobre o celular da Apple
Outros erros do iOS 16 no iPhone 14
Não é a primeira vez que o iOS 16 aparece com algum problema no iPhone 14. No mês passado, o 💥️TechTudo mostrou que donos do iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max relataram um bug na câmera dos dispositivos que custam entre R$ 9.499 e R$ 15.499 no Brasil. O problema foi resolvido dias depois com a chegada do iOS 16.0.2.
1 de 9iPhone 14 azul: promessa de até 20 horas de reprodução de áudio — Foto: Divulgação/Apple 2 de 9
iPhone 14 meia-noite: espécie de cinza escuro marca presença na geração 2022 — Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 3 de 9
iPhone 14 estelar: celular ganha tom numa espécie de dourado claro possui o revestimento em alumínio aeroespacial – Foto: Divulgação/Apple 4 de 9
iPhone 14 Plus segue a mesma estética do iPhone 14, como a versão vermelha – Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 5 de 9
iPhone 14 roxo — Foto: Divulgação/Apple 6 de 9
iPhone 14 Pro tem tom roxo profundo, com acabamento fosco – Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 7 de 9
Assim como no iPhone 14 Pro prateado e todas as outras cores, os modelos do iPhone 14 Pro Max têm o mesmo design — Foto: Divulgação/Apple 8 de 9
iPhone 14 Pro dourado conta com acabamento mais brilhoso em relação aos demais modelos — Foto: Divulgação/Apple ✅Pular X de 9
Publicidade 9 de 9
O iPhone 14 Pro preto espacial traz acabamento fosco em aço inoxidável. — Foto: Divulgação/Apple Modelos têm tela de 6,1 ou 6,7 polegadas. Nas versões Pro, usuários contam com câmera principal de 48 megapixels e notch em formato de pílula.
O que você está lendo é [Bug no iPhone 14 dá aviso de ‘SIM não suportado’; veja o que fazer].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments