Mundial de LOL 2022: veja as estatísticas de T1 e DRX até a final
T1 e DRX irão decidir o título do Mundial de LOL 2022 no próximo sábado (5). O confronto chama atenção principalmente por conta do duelo entre os veteranos Lee "Faker" Sang-hyeok, da T1, e Kim "Deft" Hyuk-kyu, da DRX. Porém, as equipes não se limitam somente à experiência da dupla e contam com jogadores em suas respectivas line-ups que podem fazer toda a diferença na grande final. Confira, a seguir, as estatísticas, levando em consideração fase de grupos e playoffs, de cada jogador por rota e quem deve chegar como favorito na decisão do torneio mais importante de League of Legends.
🎮 Mundial de LOL 2022: T1 e DRX chegam à final da competição; veja detalhes
👉🏾Valorant mostra Erro 62 e desconecta jogadores em meio à gameplay
1 de 6 Confira os números de cada jogador das equipes finalistas do Mundial de LOL 2022 — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesConfira os números de cada jogador das equipes finalistas do Mundial de LOL 2022 — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
👉 Qual o melhor jogador brasileiro de League of Legends? Opine no Fórum do TechTudo
Rota Superior: Zeus x Kingen
Choi "Zeus" Woo-je vem fazendo um excelente trabalho para a T1 em levar, na grande maioria das vezes, campeões mais voltados para causar dano. Sua efetividade com Gangplank, Fiora, Yone, entre outros, o coloca com uma média de dano por partida de quase 20 mil, 5 mil a mais que seu rival na final, Hwang "Kingen" Seong-hoon. É comum esse estilo mais agressivo ocasionar em mais mortes, mas Zeus compensa com abates e assistências, ficando com um AMA superior ao de Kingen.
Estatísticas: Zeus (T1) x Kingen (DRX)
O topo da DRX possui um bom número de jogos com campeões mais duelistas, mas seu desempenho parece ser melhor com os heróis voltados à resistência. Nas três vitórias da DRX sobre a Gen.G na semifinal, Kingen jogou duas vezes de Gragas e uma vez de Ornn, enquanto a Camille foi sua escolha na derrota. Zeus chega mais forte para a grande final por conta de seu impacto como um todo, mas não se pode ignorar Kingen e sua capacidade de ajudar a equipe com campeões mais voltados à utilidade.
2 de 6 Zeus deve sair na frente nesse duelo contra Kingen no topo de Summoner's Rift — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesZeus deve sair na frente nesse duelo contra Kingen no topo de Summoner's Rift — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
Selva: Oner x Pyosik
Hong "Pyosik" Chang-hyeon vem sendo um dos principais nomes da DRX nesse mundial. Sua forte presença em todo o mapa e roubos decisivos de objetivos foram pontos a se destacar no histórico contra a EDward Gaming e na vitória sobre a Gen.G. Impressiona, em especial, seu baixo número de mortes, somente 1.4 por partida, o que o faz superar Moon "Oner" Hyeon-joon em relação ao cálculo do AMA. Dano e farm também são estatísticas que colocam Pyosik à frente nesse duelo individual.
Estatísticas: Oner (T1) x Pyosik (DRX)
Oner, no entanto, ainda é jogador de grande importância na T1. Embora não tenha o mesmo impacto que alguns de seus companheiros, principalmente quando comparado à dupla na rota inferior, ele assegurou a vitória sobre a Royal Never Give Up e mostrou maestria com um bom leque de campeões. É esperado um duelo acirrado nessa selva, mas com um pouco de vantagem para Pyosik, caso ele mantenha o desempenho que vem mostrando até então.
3 de 6 Pyosik é um dos pilares da campanha da DRX desde a fase de entrada — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesPyosik é um dos pilares da campanha da DRX desde a fase de entrada — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
Meio: Faker x Zeka
Sem surpresas, Lee "Faker" Sang-hyeok é o nome que mais chama a atenção nessa final. Na ativa desde 2013 e sem nunca ter deixado a T1, o jogador da rota do meio é tricampeão mundial e impressiona por manter o nível elevado, mesmo após tanto tempo atuando profissionalmente. Embora não esteja em seu auge, Faker ainda é capaz de bater de frente com seus rivais . Ainda assim, as estatísticas mostram que o duelo contra Kim "Zeka" Geon-woo não será tão simples.
Estatísticas: Faker (T1) x Zeka (DRX)
Zeka é outro jogador de destaque da DRX, tendo conquistado um MVP durante os playoffs e aparecendo com uma impressionante invencibilidade com o campeão Sylas, sendo seis vitórias em seis jogos. Seu AMA e capacidade de adquirir recursos são superiores aos de seu rival de rota, mas Faker possui uma quantidade muito maior de dano causado, o que mostra sua efetividade nos jogos e o quanto está presente nos locais onde as lutas ocorrem.
4 de 6 Faker tentará seu tetracampeonato mundial, mas não terá vida fácil na rota contra Zeka — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesFaker tentará seu tetracampeonato mundial, mas não terá vida fácil na rota contra Zeka — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
Atirador: Gumayusi x Deft
Entre os atiradores, está o duelo mais desequilibrado desta final. Assim como Faker, Kim "Deft" Hyuk-kyu iniciou sua carreira em 2013 e continua sendo capaz de jogar em alto nível contra uma nova geração de jogadores. Em todos esses anos, ele chegou somente a uma decisão: no Mid-Season Invitational 2015 contra a então SK Telecom T1 de Faker, quando conquistou seu primeiro e único título internacional até aqui. Esse histórico e sua vontade em finalmente levantar a taça de um mundial podem ser impactantes nessa decisão, mas Lee "Gumayusi" Min-hyeong estará lá para tornar sua missão muito mais difícil.
Estatísticas: Gumayusi (T1) x Deft (DRX)
Gumayusi é superior em praticamente todas as estatísticas contra Deft. Entre elas, o número que mais chama a atenção é o AMA de 10.69, uma amostra de sua efetividade na participação dos abates de sua equipe e em sua habilidade em se posicionar para não morrer na rota e nas lutas em geral. O atirador da T1 ainda possui a maior quantidade de dano dessa decisão. No entanto, mesmo o que momento seja claramente de Gumayusi, não se pode esquecer de toda a experiência de Deft para encarar a pressão de uma série como essa.
5 de 6 Experiência de Deft pode ser o diferencial para tentar superar o excelente momento de Gumayusi — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesExperiência de Deft pode ser o diferencial para tentar superar o excelente momento de Gumayusi — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
Suporte: Keria x BeryL
Enquanto Faker é o único com título mundial no lado da T1, Cho "BeryL" Geon-hee também leva essa conquista no lado da DRX. O suporte foi campeão em 2023 pela DWG KIA, vice-campeão em 2023 pela mesma equipe e vai para sua terceira final de mundial seguida. Enquanto Deft possui uma experiência de quase uma década de League of Legends, BeryL leva o conhecimento sobre como lidar em uma decisão como essa. Contudo, o desafio será encarar aquele que pode ser o melhor suporte do mundo no momento: Ryu "Keria" Min-seok.
Estatísticas: Keria (T1) x BeryL (DRX)
Keria impressiona logo de cara com um AMA de 11.38, com uma quantidade grande de assistências ao mesmo tempo que é abatido muito pouco nas partidas, somente 1.23 de média. Contudo, embora tenha mais mortes, BeryL conta com um dano maior, mostrando que seu estilo é um pouco mais agressivo que o de Keria. O suporte da DRX ainda conta com melhores números relacionados à visão no jogo como um todo. No final das contas, essa batalha só será definida em Summoner's Rift e no trabalho em dupla que os suportes realizarão com seus respectivos atiradores.
6 de 6 Keria tentará impedir o bicampeonato de BeryL para levantar sua primeira taça de mundial — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot GamesKeria tentará impedir o bicampeonato de BeryL para levantar sua primeira taça de mundial — Foto: Divulgação/Colin Young-Wolff/Riot Games
O que você está lendo é [Mundial de LOL 2022: veja as estatísticas de T1 e DRX até a final].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments