Apple deve iniciar produção de óculos de realidade aumentada em 2023

O headset de realidade virtual e aumentada da Apple pode começar a ser produzido no começo de 2023, em parceria com a Pegatron, empresa de Taiwan fabricante de eletrônicos. É o que indicam rumores publicados em matéria do site na terça-feira (8). O produto deve estar disponível em quantidades menores do que a empresa da maçã está acostumada a produzir, sendo disponibilizadas menos de 1 milhão de unidades, voltadas para um público bem selecionado devido ao seu preço alto.

A reportagem original foi construída a partir de depoimentos de fontes anônimas ligadas à indústria responsável pela fabricação das peças. De acordo com os relatos, o headset de realidade mista da Apple deve abastecer, principalmente, o segmento comercial, e não deve obter lucro em um primeiro momento.

🔎 Samsung bate recorde em transmissão 5G; veja números

Óculos inteligentes da Apple, por enquanto, são apenas um conceito — Foto: Reprodução/Apple Insider 2 de 2 Óculos inteligentes da Apple, por enquanto, são apenas um conceito — Foto: Reprodução/Apple Insider

Óculos inteligentes da Apple, por enquanto, são apenas um conceito — Foto: Reprodução/Apple Insider

📝 Óculos de realidade aumentada valem a pena? Veja dicas no Fórum TechTudo

Segundo o , o objetivo é conseguir produzir até 2,5 milhões de unidades por ano. No começo, no entanto, a fabricação deve ficar em torno de 700 mil a 800 mil dispositivos. De acordo com as informações do relatório, o headset de VR e AR não estaria pronto para ser anunciado em janeiro de 2023, conforme foi ventilado pelo analista Ming-Chi Kuo, conhecido por acertar previsões de lançamentos. Na verdade, a produção tende a começar em março de 2023, com o anúncio oficial sendo feito em abril.

A Apple estaria trabalhando há anos noe projeto, e há rumores sobre as características técnicas do modelo desde o ano passado. Em março de 2023, Kuo indicou em um relatório que o headset de realidade mista deve ser mais leve e portátil do que os concorrentes, e que pode ter 15 módulos de câmera, para uma realidade virtual imersiva e "biometria inovadora".

Além disso, um rumor veiculado em outubro pelo site aponta que o dispositivo pode ter confirmação de pagamentos por leitura de íris sincronizada com a conta do usuário no Apple Pay, com tecnologia similar ao Face ID. Vale ressaltar, entretanto, que o design do produto e as demais funções práticas ainda são um mistério para o público.

Qual Kindle comprar em 2022? Saiba escolher o modelo ideal para você!

Qual Kindle comprar em 2022? Saiba escolher o modelo ideal para você!

O que você está lendo é [Apple deve iniciar produção de óculos de realidade aumentada em 2023].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.

Wonderful comments

    Login You can publish only after logging in...