Seguro do Nubank agora protege contra transações feitas em roubos; saiba
O Nubank anunciou nesta segunda-feira (28) uma nova funcionalidade ao Nubank Celular Seguro: a expansão da proteção para transações feitas em casos de roubos, furtos e/ou coerção. Assim, caso alguma transferência e/ou pagamento tenha acontecido nessas circunstâncias, o usuário que tiver contratado o seguro terá o dinheiro ressarcido pela empresa. Até então, o seguro garantia apenas que o cliente recebesse um smartphone igual ou similar. Agora, com a camada extra de segurança, o dinheiro enviado em transações não identificadas pelo titular da conta também poderá ser recuperado. A novidade estará disponível para Android e iPhone (iOS) no decorrer dos próximos meses.
- 1 de 1
Nubank Celular Seguro agora conta com ferramenta em teste que realiza estorno do valor roubado — Foto: Gabriela Andrade/TechTudo
Nubank Celular Seguro agora conta com ferramenta em teste que realiza estorno do valor roubado — Foto: Gabriela Andrade/TechTudo
📝 Como depositar dinheiro físico no Nubank? Tire essa e outras dúvidas no Fórum do TechTudo.
A restituição vale para movimentações como transferências via Pix e pagamentos com cartão virtual, realizadas 24 horas após o crime ou até o bloqueio do cartão ou conta. O recurso ainda está em fase de testes e, por isso, nesse primeiro momento ficará disponível somente para uma pequena parcela de correntistas que ainda não possuem o seguro contratado. Não há previsão de quando será liberado para toda a base de clientes, mas a previsão é de que ocorra nos próximos meses.
O Nubank Celular Seguro é pago (veja como funciona aqui) e serve como uma opção adicional de segurança aos clientes. Outra novidade anunciada pelo Nubank nesse sentido foi o Modo Rua, lançado no último mês pela instituição financeira e que permite que os clientes determinem um valor máximo total que poderá ser movimentado fora de casa em transações via Pix, boleto ou TED. A função também está em fase de testes e liberada apenas para uma parcela dos correntistas.
Outra alternativa de proteção implementada no Nubank é o cartão virtual, recomendado para compras online. Ele funciona de maneira simples, e basta gerar um cartão diferente a cada nova compra e descartá-lo depois de utilizá-lo para manter-se seguro. Dessa forma, o cartão físico fica protegido, e o virtual pode ser bloqueado mais facilmente em casos de golpes ou movimentações digitais fraudulentas.
Nubank, Inter, Neon e mais: saiba tudo sobre bancos digitais
O que você está lendo é [Seguro do Nubank agora protege contra transações feitas em roubos; saiba].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments