Fone com purificador de ar custa quase duas vezes um AirPods Max
A empresa de tecnologia Dyson anunciou no início do ano o lançamento do Zone, um fone de ouvido com sistema de purificação de ar. Na época, o preço e as especificações técnicas do curioso acessório não foram revelados. Na quarta-feira (6), estas informações foram divulgadas aos consumidores interessados no aparelho.
O wearable chegou ao mercado americano custando US$ 949, cerca de R$ 4.946 em conversão direta e sem impostos. O valor do dispositivo nos Estados Unidos chega a ser duas vezes mais caro que os AirPods Max, o headphone topo de linha da Apple.
🔎 Xiaomi lança fone de ouvido que funciona por condução óssea
2 de 3 A máscara do zone não entra em contato com a pele do usuário durante o uso — Foto: Divulgação/DysonA máscara do zone não entra em contato com a pele do usuário durante o uso — Foto: Divulgação/Dyson
As vendas do fone de ouvido da Dyson serão feitas pelo site e nas lojas da empresa. Não há previsão de venda do produto no Brasil. Os consumidores interessados podem escolher entre as duas cores do dispositivo: azul e branco. Além da máscara que filtra a poluição da cidade, incluindo partículas de poeira, gases e alérgenos, o headphone se destaca por apresentar cancelamento de ruídos ativo, o que pode resultar em uma menor poluição sonora no cotidiano.
Os purificadores de ar do Zone estão alocados nas conchas auditivas, e o ar limpo segue para as vias nasais do usuário em uma espécie de máscara que cobre o nariz e a boca, mas sem tocar diretamente no rosto. Segundo informações da fabricante, os filtros podem ser usados por 12 meses sem a necessidade de serem substituídos. Os purificadores são projetados para capturar gases ácidos como dióxido de nitrogênio, dióxido de enxofre e ozônio, que passam pelos filtros de camada dupla que incorporam carbono enriquecido com potássio.
3 de 3 Fone de ouvido Zone apresenta visual curioso por conta de sua máscara de ar — Foto: Divulgação/DysonFone de ouvido Zone apresenta visual curioso por conta de sua máscara de ar — Foto: Divulgação/Dyson
Já na parte sonora, o dispositivo contém um driver de áudio de 40 mm e promete até 38 dB de cancelamento de ruído. Com Bluetooth 5.0, o fone terá suporte para os codecs de áudio SBC, AAC e LHDC. Com o aplicativo da empresa é possível escolher entre os três modos de equalização de áudio disponíveis para o Zone.
A autonomia da bateria é outro fator importante no fone com purificador de ar. Quando usado apenas para ouvir músicas, a promessa é de duração de 50 horas. O valor decai quando o sistema de purificação é ativado. Quando usado em capacidade lenta de filtragem de ar, a bateria de 2.600 mAh consegue entregar quatro horas de funcionamento. Nas configurações de fluxo médio e alto, a vida útil é reduzida para 2,5 horas e 1,5 hora, respectivamente. A recarga pode ser feita via USB-C e pode demorar até três horas para chegar a 100%.
O que você está lendo é [Fone com purificador de ar custa quase duas vezes um AirPods Max].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments