Onde assistir a Prison Break? Veja plataformas, sinopse e elenco da série
Prison Break: Em Busca da Verdade, série produzida e transmitida pela Fox, foi um sucesso da TV por assinatura entre 2005 e 2009. A trama une suspense e drama através de Lincoln, um homem sentenciado ao corredor da morte por um crime que não cometeu, e seu irmão mais novo, Michael, que elabora um plano para escaparem juntos da penitenciária Fox River. Dividida em quatro temporadas, a obra dirigida por Paul T. Scheuring é estrelada por Wentworth Miller (Anjos da Noite), Dominic Purcell (Lendas do Amanhã) e Sarah Wayne Callies (The Walking Dead).
Vale dizer que em 2017, a produção, disponível para streaming no Globoplay e Star+, fez um retorno final com uma quinta temporada, que possui nove episódios. Veja, a seguir, mais detalhes sobre a obra, como sinopse e elenco.
💥️🎬 Conheça as 10 melhores séries de 2022, segundo a crítica
1 de 4 Wentworth Miller interpreta Michael Scofield em Prison Break: Em Busca da Verdade — Foto: Reprodução/GloboplayWentworth Miller interpreta Michael Scofield em Prison Break: Em Busca da Verdade — Foto: Reprodução/Globoplay
📝 Como acessar a Netflix Games? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
Sinopse
Prison Break se passa na penitenciaria de Fox River, após Lincoln Burrows ser erroneamente sentenciado à morte pelo assassinato do irmão da vice-presidente dos Estados Unidos, Caroline Reynolds. Então, Michael Scofield, irmão de Lincoln, comete um assalto à mão armada para ficar preso no mesmo lugar e poder ajudá-lo a fugir da prisão. Para isso, o jovem arma um grande plano, o qual grava em detalhes através de tatuagens no corpo.
2 de 4 As tatuagens de Michael escondem os detalhes do seu plano de fuga da penitenciária de Fox River — Foto: Reprodução/GloboplayAs tatuagens de Michael escondem os detalhes do seu plano de fuga da penitenciária de Fox River — Foto: Reprodução/Globoplay
No entanto, os planos dos irmãos não saem como o planejado. Assim, eles se veem obrigados a buscar a cooperação de outros prisioneiros, como Fernando Sucre, colega de cela; T-Bag, um condenado por sequestro e assassinato; John Abruzzi, o chefe da máfia, e Sara Tancredi, enfermeira da penitenciária que se envolve em um romance com Michael enquanto ele trama a fuga.
A série possui um total de cinco temporadas, com 90 episódios ao todo. Atualmente, todos eles estão disponíveis para serem assistidos por meio das plataformas de streaming Globoplay e Star+.
Elenco
O elenco da produção conta com Dominic Purcell e Wentworth Miller nos papéis de Lincoln e Michael Scofield, respectivamente. Uma curiosidade interessante é que os atores também contracenaram como irmãos na série Lendas do Amanhã, da DC Comics, lançada no ano final de Prison Break.
Outro destaque da obra é Sarah Wayne Callies, atriz que interpretou Lori Grimes em The Walking Dead. Ainda, Rockmund Dumbar (Filhos da Anarquia) também está presente no papel de Benjamin Miles, e Robert Knepper (Jogos Vorazes: A Esperança e American Horror Story) interpreta o temido T-Bag.
3 de 4 Lincoln Burrows, interpretado por Dominic Purcell, é um prisioneiro condenado á morte por um crime que não cometeu — Foto: Reprodução/GloboplayLincoln Burrows, interpretado por Dominic Purcell, é um prisioneiro condenado á morte por um crime que não cometeu — Foto: Reprodução/Globoplay
A série também se destaca pela trilha sonora, composta por Ramin Djawadi. O músico conta com um longo histórico em séries e filmes famosos, como Game of Thrones, A Casa do Dragão, Westworld e Homem de Ferro, além de ter trabalhado em dois jogos da franquia Gears of War.
Recepção
A série conta com uma nota de 8,3 na IMDb, com base em 536 mil votos dos usuários da plataforma. No entanto, seu sucesso não se reflete nos demais agregadores de reviews. Isso porque no Metacritic, Prison Break tem a nota média de 5,9. Já no portal da crítica especializada Rotten Tomatoes, a produção tem média de 61%.
4 de 4 Robert Knepper interpreta o perigoso T-Bag, que planeja fugir com Michael e Lincoln — Foto: Reprodução/GloboplayRobert Knepper interpreta o perigoso T-Bag, que planeja fugir com Michael e Lincoln — Foto: Reprodução/Globoplay
O principal motivo para a disparidade nos reviews é o método utilizado pelas plataformas. O Rotten Tomatoes, por exemplo, apresenta uma média para cada temporada. Assim, enquanto a primeira e a segunda foram muito bem recebidas e possuem, respectivamente, 78% e 71% de aprovação, as demais ficaram abaixo das expectativas e receberam notas abaixo de 60%.
Dentre os problemas que se destacam a partir da terceira temporada, o principal é a reutilização de elementos, que tornam o enredo previsível. Além disso, o retorno da série, em 2017, também sofre com críticas, onde o consenso é que as frenéticas cenas de ação não conseguem compensar o enredo tedioso e desacreditado.
O que você está lendo é [Onde assistir a Prison Break? Veja plataformas, sinopse e elenco da série].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments