12 curiosidades sobre Emily in Paris que todo fã deveria conhecer
Emily in Paris recentemente teve sua terceira temporada disponibilizada na plataforma de streaming Netflix. Desde sua estreia em 2023, a série traz diversão e drama com a história de Emily Cooper (interpretada por Lily Collins), uma executiva de marketing que se muda para a capital francesa. Assim, ao longo da produção, o público acompanha tanto o crescimento profissional da protagonista quanto os seus desafios pessoais ao viver em um país totalmente diferente, longe de famíla, amigos e sem entender o idioma.
Para quem já se considera fã da série, informações sobre a história, elenco e produção nunca são demais. Por isso, o 💥️TechTudo separou 12 curiosidades que vão te ajudar a conhecer mais os bastidores da comédia romântica. Confira a seguir.
🎬 Emily in Paris ganha 3ª temporada; conheça sinopse e elenco
2 de 12 Terceira temporada de Emily in Paris já está disponível na Netflix; veja curiosidades sobre a série estrelada por Lilly Collins — Foto: Reprodução/NetflixTerceira temporada de Emily in Paris já está disponível na Netflix; veja curiosidades sobre a série estrelada por Lilly Collins — Foto: Reprodução/Netflix
📝 Como acessar a Netflix Games? Tire dúvidas no Fórum do TechTudo
1. É do mesmo criador de Sex and The City
O criador da série é Darren Star, conhecido por ter outros títulos famosos em seu portfólio, como Barrados do Baile (1990-2000), Younger (2015-2021) e Uncoupled (2022). O seu sucesso dos anos 90, Sex and The City, conta a história de vida de quatro amigas solteiras: Carrie (Jessica Parker), Samantha (Kim Cattrall), Miranda (Cynthia Nixon) e Charllote (Kristin Davis), moradoras de Nova York. Em 2023, inclusive, a produção ganhou um spin-off intitulado "And Just Like That...", que seguiu a história duas décadas após o fim da produção original.
Tanto Sex and The City e Emily in Paris seguem o estilo de comédia romântica. Por compartilharem o mesmo autor, várias referências do seriado que acontece em Nova York são vistas na obra com cenário francês. Uma delas é em relação ao final da antiga série, em que a personagem Carrie, que também é americana, se muda para a França com o namorado, mas não consegue se adaptar.
3 de 12 No ano passado, a série "And Just Like That" retomou a história de Sex and The City depois de duas décadas — Foto: Reprodução/IMDbNo ano passado, a série "And Just Like That" retomou a história de Sex and The City depois de duas décadas — Foto: Reprodução/IMDb
Outra associação é a do segundo episódio de Emily in Paris, em que Emily reclama do mal cheiro do cocô de cachorro que pisou nas ruas da capital francesa. Isso porque Carrie, a protagonista principal de Sex and The City, faz a mesma reclamação nos episódios que se passam em Paris.
2. Série tem a mesma figurinista de Sex and The City
Além de possuírem o mesmo criador, as séries também tem a mesma figurinista, Patricia Field. Formada na Universidade de Nova Yorque, ela também já atuou em produções de renome, como O Diabo Veste Prada, Os Tiras de Los Angeles e Os Delírios de Consumo de Becky Bloom. Em 2002, inclusive, a artista foi vencedora de um Emmy por Sex and The City. Além disso, já foi indicada ao Oscar e BAFTA de Melhor Figurino por O Diabo Veste Prada, Satellite Award de Melhor Figurino, entre outros.
O que chama atenção desta curiosidade é que Field também não poupou referências à Sex and The City quanto às roupas da nova série. A principal delas é a que Emily usa na festa da amiga Mindy, uma combinação de saia de tule e regata que Carrie Bradshaw usa na abertura da série nova-iorquina.
4 de 12 Roupa de Emily fez referência à saia de tule que a personagem Carrie usa em Sex and The City — Foto: Reprodução/NetflixRoupa de Emily fez referência à saia de tule que a personagem Carrie usa em Sex and The City — Foto: Reprodução/Netflix
3. Lily Collins fala francês, diferentemente de Emily
Emily Cooper, protagonista da série, tem como um dos principais dramas a dificuldade de se comunicar em francês, e, por isso, é julgada pelos colegas de trabalho. Porém, ao contrário da personagem, a atriz que a interpreta, Lily Collins, é fluente na língua.
Em várias ocasiões, como no talkshow "Live with Kelly and Ryan", a atriz já comentou que sempre admirou o francês e o pratica desde pequena. Ainda assim, ela assumiu que teve dificuldades com sua pronúncia ao morar em Paris durante as gravações da série, por falta de prática constante do idioma.
5 de 12 Emily Cooper na aula de francês na série Emily in Paris — Foto: Reprodução/NetflixEmily Cooper na aula de francês na série Emily in Paris — Foto: Reprodução/Netflix
4. Roteiristas moraram em Paris para fazer pesquisa
Enquanto o roteiro era produzido, a equipe morou na cidade luz para ter mais contato com a cultura francesa e conhecer os possíveis cenários a serem explorados na série. Assim, os roteiristas aproveitavam dos próprios restaurantes e bares retratados na produção para reuniões de organização, por exemplo.
Lily Collins, a atriz que interpreta a protagonista, também passou quatro meses como moradora de Paris para ter mais contato com sua atuação. Segundo a própria, durante o período, passou por problemas semelhantes aos de Emily em seu apartamento, como ficar sem água quente no banho e lidar com o elevador do prédio quebrado.
6 de 12 Lily Collins nos bastidores de Emily in Paris — Foto: Reprodução/NetflixLily Collins nos bastidores de Emily in Paris — Foto: Reprodução/Netflix
5. Lucas Bravo foi chef de cozinha na vida real
Lucas Bravo é o ator e modelo francês que interpreta Gabriel, vizinho de Emily. Ele é um personagem crucial na história, visto que é um dos que mais acolhem e ajudam a protagonista a se comunicar, além de ser o interesse amoroso da protagonista. Na trama, ele atua como chef de cozinha do Les Deux Compères, restaurante do bairro onde moram.
O que muitos não sabem é que o próprio ator também já trabalhou na área. Em entrevista ao Entertainment Weekly, ele confirmou que foi subchefe. “Eu estava trabalhando neste bar e um dos saiu e eu disse a eles: ‘Acho que não posso aprender mais nada no bar. Posso ajudá-lo?’, e ele aceitou. Então, por dois meses, eu era basicamente um subchefe e me diverti muito”.
7 de 12 Lucas Bravo em Emily in Paris como chef Gabriel — Foto: Reprodução/NetflixLucas Bravo em Emily in Paris como chef Gabriel — Foto: Reprodução/Netflix
6. Lily Collins não sabia a idade da personagem
Em 2023, a atriz Lily Collins, em entrevista à Vogue Britânica, foi questionada sobre a idade de sua personagem. Naquele momento, a resposta foi: “Acho que nunca demos um número específico para a idade dela, mas acredito que acabou de sair da faculdade. (...) Quero dizer que ela tem 22 anos”. Mas ainda que a série não mencione diretamente a idade de Emily, é explicado que a protagonista tem mestrado e ocupa um alto cargo na empresa que trabalha.
Por conta disso, muitos fãs questionaram a resposta sugerida pela atriz, que foi ao Twitter brincar com o próprio "erro". “Emily olhando para mim quando eu errei a idade dela 😂 Desculpa garota. Você pode não ter 22 anos, mas devo dizer - você age como se tivesse às vezes!!”, tweetou a artista, seguido de um gif da personagem em cena.
8 de 12 Publicação da atriz Lily Collins no Twitter traz gif que relembra cena de Emily in Paris — Foto: Reprodução/NetflixPublicação da atriz Lily Collins no Twitter traz gif que relembra cena de Emily in Paris — Foto: Reprodução/Netflix
Nesse sentido, vale dizer que na segunda temporada da série, durante o episódio de aniversário da protagonista, ela recebe uma mensagem de felicitação que indica sua chegada aos 29 anos. Assim, de maneira sutil, produtores da série respondem à dúvida dos espectadores — e, aparentemente, também de Lilly.
7. Atores moraram juntos nas gravações da 1ª temporada
Apesar de não contracenarem muito na trama, os atores Lucas Bravo (Gabriel), Ashley Park (Mindy) e Samuel Arnold (Julien) moraram juntos em Paris durante as últimas gravações da primeira temporada da série. Inclusive, no Instagram, os atores costumavam publicar fotos de suas rotinas juntos, além de a informação também ser publicada na conta oficial da série da Netflix.
8. Ashley Park é uma estrela do teatro da Broadway
A atriz que na série interpreta Mindy Chen, melhor amiga de Emily in Paris, é cantora profissional da Broadway. Por isso, na segunda temporada da série, o produtor Darren Star fez questão de incluir números musicais para Park poder mostrar toda a potência de sua performance. Tanto é que sua versão da música "Dynamite", exibida logo no primeiro episódio, virou sucesso entre os fãs e foi notada por Namjoon, um dos integrantes da banda BTS, que elogiou a performance da artista no Instagram.
Ainda, vale ressaltar que a atuação de Ashley no mundo dos musicais não é curta. Ela iniciou em 2014, participando de "Mamma Mia!" como membro do conjunto. Depois, em 2018, atuou tanto no revival de "Sunday in the Park with George", ao lado de Jake Gyllenhaal (Ambulance), quanto no musical Mean Girls, indicado ao Tony Awards.
9 de 12 Ashley em cena cantando em Emily in Paris — Foto: Reprodução/NetflixAshley em cena cantando em Emily in Paris — Foto: Reprodução/Netflix
9. Cena da Ópera de Paris foi uma das mais difíceis de gravar
No sexto episódio da primeira temporada, uma cena chamou atenção do público: Emily na Ópera Garnier, casa de ópera turística de Paris. Em entrevista à Netflix, Lilly Collins relatou que essa foi uma das gravações que mais gostou, mas que também foi uma das mais difíceis. Isso porque, para a cena, o trânsito em frente ao local foi fechado, enquanto a equipe se colocou ao chão para tentar retratar uma visão geral da atriz em direção ao prédio. “Foi difícil de coordenar porque tivemos que parar o trânsito. É uma área de tráfego pesado e grande fluxo de pedestres”, afirmou.
Além disso, ela contou que a entrada no salão também não foi fácil. A equipe teve que coordenar o enquadramento em que a personagem se encontrava e ângulos da câmera, ao mesmo tempo que precisava mostrar a beleza do local de forma ampla e cuidar para que figurantes estivessem em um bom foco. Também foi revelado que a equipe demorou uma noite inteira para gravar a cena.
10. Figurino na Ópera é homenagem a Audrey Hepburn
A mesma cena do tópico anterior também possui outra curiosidade: todo look de Emily na Ópera de Paris é uma referência à britânica Audrey Hepburn, famosa pelo filme clássico "Bonequinha de Luxo". Na cena em questão, a homenagem é feita em referência ao figurino usado pela atriz em Funny Face, um romance musical dos anos 50 que também se passa em Paris.
A estilista Patricia Field contou ao Town & Country sobre o medo de o público entender a cena como uma cópia ao figurino da clássica produção, mas preferiu arriscar. “Eu falei para Dan, ‘Eu quero fazer uma homenagem para Audrey’. Por que quando vemos Lily, vemos Audrey Hepburn. Então, quando ela foi para a Ópera, foi a oportunidade certa para eu fazer isso”, disse a figurinista.
10 de 12 Emily com figurino em referência à Audrey Hepburn — Foto: Reprodução/NetflixEmily com figurino em referência à Audrey Hepburn — Foto: Reprodução/Netflix
11. O ator de Antoine já apareceu em Gossip Girl
Interpretado por William Abadie, Antoine Lambert é o dono da Maison Lavaux na série, uma empresa de perfumes cliente da Savoir (agência na qual a protagonista trabalha). Em uma discussão sobre um comercial promovido pela loja, Emily e Antoine se aproximam, de modo que o personagem ganha mais destaque ao longo da segunda temporada.
No entanto, essa não é a primeira série de luxuosos figurinos que o ator participa. Em Gossip Girl, Abadie é Roman Garrel, parceiro de Harold Waldorf e padrasto de Blair Waldorf, uma das protagonistas da série. A participação do ator é curta, tendo início na primeira temporada e fim na segunda.
11 de 12 William Abadie, Antoine Lambert em Emily in Paris, também já participou de Gossip Girl — Foto: Reprodução/NetflixWilliam Abadie, Antoine Lambert em Emily in Paris, também já participou de Gossip Girl — Foto: Reprodução/Netflix
12. A chefe americana da Emily é conhecida por Grey’s Anatomy
Em Emily in Paris, Kate Walsh é Madeline Wheeler, chefe da protagonista em Chicago que a indica para o cargo na França após recusá-lo por estar grávida. Embora sua participação na primeira temporada se limite a auxiliar Emily na adaptação ao novo país, sua personagem é crucial em toda essa jornada – de Chicago, ela conversa com Emily por telefone. Já a partir da segunda temporada, ela visita a capital francesa e ganha mais destaque na produção.
Porém, fãs de séries provavelmente já conhecem a atriz de outros papéis. Isso porque ela estrelou Grey's Anatomy, série de grande sucesso da produtora Shonda Rhimes, como a cirurgiã Addison Montgomery. Walsh entra na produção como ex-esposa de Derek Shepherd, um dos personagens principais. Apesar das suas aparições como cirurgiã acabarem na oitava temporada da série, a personagem fez tanto sucesso que virou protagonista de um spin-off, "Private Practice", que foi ao ar até 2013.
12 de 12 Kate Walsh, a Addison Montgomery de Grey's Anatomy, está em Emily in Paris — Foto: Reprodução/NetflixKate Walsh, a Addison Montgomery de Grey's Anatomy, está em Emily in Paris — Foto: Reprodução/Netflix
O que você está lendo é [12 curiosidades sobre Emily in Paris que todo fã deveria conhecer].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments