PS5 vai a 30 milhões de unidades vendidas com recorde nos últimos meses
O PlayStation 5 (PS5) atingiu a impressionante marca de mais de 30 milhões de unidades vendidas em pouco mais de 2 anos no mercado. A informação foi apresentada pelo Presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE), Jim Ryan, durante a CES 2023, tradicional feira de eletrônicos que acontece em Las Vegas, EUA. Agora, o desempenho se iguala ao do PlayStation 4 (PS4) após os mesmos 2 anos de mercado, com 30 milhões no total.
O executivo também deu por encerrada a escassez de unidades no mercado, problema que atrapalhou as vendas nos últimos anos. Segundo a empresa, interessados em comprar um PS5 não têm mais problemas para encontrar modelos nas lojas, o que teria refletido diretamente nas 5 milhões unidades vendidas entre setembro de 2022 e janeiro de 2023, um recorde para o console.
🎮 Carro com 'PS5 integrado' da Sony é revelado na CES 2023 e chega em 2026
2 de 2 Presidente da Sony, Jim Ryan, anunciou marca de 30 milhões de PS5 vendidos em conferência para a CES 2023 — Foto: Reprodução/Sony GlobalPresidente da Sony, Jim Ryan, anunciou marca de 30 milhões de PS5 vendidos em conferência para a CES 2023 — Foto: Reprodução/Sony Global
👉 PS Plus: como funciona o download de jogos grátis? Veja no Fórum do TechTudo
Os números do PlayStation 5 (PS5) até setembro indicavam 25 milhões de unidades vendidas, e a Sony já via a situação com algum otimismo. Nos últimos meses, o total subiu em 5 milhões, com destaque para o mês de dezembro, o melhor desde a chegada do console no mercado. A performance dos últimos meses do PlayStation 5 (PS5) impressiona ainda mais ao considerar que o console sofreu aumento de preço em algumas regiões a partir de agosto de 2022 (o Brasil ficou de fora).
Durante a apresentação Jim Ryan comentou que consideram a escassez de PlayStation 5 (PS5) nas lojas como um problema resolvido e que todos que quiserem comprar o videogame agora deverão encontrá-lo.
Vale lembrar que, em seus primeiros dois anos, o console sofreu pela falta de componentes causada pela pandemia e escassez de microchips no mercado. O presidente da Sony agradeceu à comunidade PlayStation pela paciência em lidar com essa "demanda sem precedentes" pelos consoles durante os últimos dois anos.
Além do número total de unidades vendidas, o console também teve outros destaques no evento da gigante japonesa. Além de um controle voltado para acessibilidade, a Sony revelou o protótipo da nova marca Afeela, de carros elétricos, que terá PS5 integrado ao sistema para jogar durante viagens ou pausas para carregamento.
O que você está lendo é [PS5 vai a 30 milhões de unidades vendidas com recorde nos últimos meses].Se você quiser saber mais detalhes, leia outros artigos deste site.
Wonderful comments