Valorant ganha novo mapa Lotus com 3 spike sites e áreas destrutíveis

Valorant, o FPS da Riot Games, ganhou um novo mapa na última sexta-feira (6). Chamada de "Lotus", a arena foi revelada em um trailer divulgado no canal do YouTube do jogo, estrelado por agentes como Astra, Harbor e Brimstone. Também conhecido como "Cidade das Flores", o lugar fica localizado na Índia e conta com três , sendo o segundo do game a ter tal característica. A previsão é de que ele seja lançado no update 6.00, que chega na próxima terça-feira (10), data que marca o início do Ato 1 do Episódio 6. Veja, a seguir, mais detalhes sobre.

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Lotus é mapa do Valorant que chegará ao lado de mudanças de balanceamento e outras diversas novidades; veja detalhes — Foto: Divulgação/Riot Games 1 de 1 Lotus é mapa do Valorant que chegará ao lado de mudanças de balanceamento e outras diversas novidades; veja detalhes — Foto: Divulgação/Riot Games

Lotus é mapa do Valorant que chegará ao lado de mudanças de balanceamento e outras diversas novidades; veja detalhes — Foto: Divulgação/Riot Games

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Segundo o designer da Riot Games, Joe Lansford, a intenção de criar um mapa com três locais para plantar a spike é mostrar que o formato pode e será utilizado em outras arenas. Outro objetivo é tornar mais flexível a movimentação dos jogadores, estejam eles no lado atacante ou no lado defensivo. Por conta disso, inclusive, o mapa será o primeiro do game a ter recursos como portas rotatórias e paredes destrutíveis.

Ainda em relação ao visual, Lansford admitiu que Indiana Jones foi uma das grandes inspirações durante o processo de criação. Isso porque a ideia era criar um lugar místico e, ao mesmo tempo, grandioso, algo que estruturas antigas e perdidas conseguem retratar muito bem. Assim, as referências escolhidas com base na Índia, como a arquitetura em estilo Dravidiano, foram inseridas intencionalmente, e sem deixar de considerar a lore do jogo.

Um fato curioso é que, originalmente, Lotus se trataria de uma estação espacial. No entanto, o designer responsável afirmou que a gameplay não estava saindo da maneira divertida como planejada e, então, toda a equipe optou por seguir com o projeto visto no trailer.

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